Notícias

Vídeo inédito mostra vítimas de naufrágio em Lampedusa, ocorrido no ano passado

Mais de sete meses depois, o naufrágio que tirou a vida de 366 imigrantes ilegais perto da ilha italiana de Lampedusa continua causando choque. O jornal La Repubblica teve acesso a alguns vídeos gravados por mergulhadores que participaram das operações de resgate.

As imagens fortíssimas mostram a embarcação afundada repleta de cadáveres presos no fundo do mar. É possível até mesmo ver um casal abraçado no convés do barco. O acidente aconteceu no dia 3 de outubro de 2013, deixando 366 mortos, entre os quais 41 crianças, e 20 desaparecidos. Outros 155 estrangeiros sobreviveram àquela que é considerada a maior tragédia migratória do Mar Mediterrâneo.

Os ocupantes do barco eram provenientes da Eritreia, da Somália e de Gana, e cada um deles pagou cerca de US$ 3 mil (R$ 6,6 mil) aos traficantes que organizam essas viagens. O navio tinha como destino Lampedusa, que está localizada a apenas 113 km da costa da Tunísia e a 205 km da Sicília, estando mais próxima da África do que do restante da Itália.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios