Notícias

Vítimas de incêndio em balsa chegam à Brindis, no sul da Itáliai

Chegou ao porto de Brindisi, na Itália, a embarcação San Giorgio, que transporta cerca de 200 pessoas vítimas do incêndio na balsa italiana Norman Atlantic, que deixou ao menos 11 mortos.

A chegada da embarcação foi marcada por queda de neve e fortes ventos.

Após o desembarque, os passageiros serão identificados.

No terminal portuário foi criado um hospital temporário, onde serão fornecidos os primeiros socorros a alguns passageiros em condições mais graves.

Alguns parentes e amigos aguardam o fim da operação para reencontro.

O navio San Giorgio recuperou mais um corpo próximo ao local do incêndio da balsa italiana Norman Atlantic. Com isso, subiu para 11 o número de vítimas do incidente ocorrido no último domingo. Outros três homens morreram durante o reboque da embarcação.

Entre as vítimas, as autoridades confirmaram que três eram italianas. Segundo fontes, eles seriam caminhoneiros de Nápoles. Já a Procuradoria de Bari afirmou que outros cadáveres podem estar presos dentro das ferragens da embarcação, que foi rebocada para a costa da Albânia.

O procurador que está cuidando das investigações, Giuseppe Volpe, afirmou que 499 pessoas estavam na balsa, sendo que 310 foram socorridas e 11 morreram. O destino das outras 178 pessoas ainda está sendo investigado, já que a contagem dos sobreviventes que chegaram às bases da Marinha ainda não foi concluída.

O primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, voltou a falar sobre o acidente e pediu que haja uma investigação pesada sobre as causas do incêndio. Ele ainda elogiou e disse estar "orgulhoso" pelo trabalho realizado em "condições dificílimas".

"Tecnicamente falando, foram momentos de heroísmo. Em condições complicadas, impediu-se que o fogo avançasse e evitasse uma hecatombe", afirmou o premier.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios