Notícias

Volkswagen suspende venda de 1,3 mil carros na Itália

A Volkswagen suspendeu preventivamente a venda de 1,3 mil veículos na Itália devido às suspeitas de que eles também possam ter o software usado para fraudar testes ambientais nos Estados Unidos e na Europa.

Todos os carros em questão possuem motores a diesel e pertencem às cinco marcas do grupo alemão no país: Volkswagen, Volkswagen Veículos Comerciais, Audi, Seat e Skoda. Em audiência na Comissão de Meio Ambiente e Indústria do Senado, o CEO da Volks na Itália, Massimo Nordio, disse que o objetivo é "esclarecer" a situação desses automóveis.

Ele também confirmou que cerca de 640 mil veículos atualmente em circulação no país fraudaram testes de emissões de poluentes. Todos eles devem passar por um recall a partir do ano que vem. "Estamos trabalhando com a matriz para reconquistar a confiança dos clientes, parceiros e investidores, que é nosso ativo mais precioso", acrescentou Nordio.

A Volkswagen burlava controles nos EUA e na Europa por meio de um software instalado em motores a diesel. O escândalo levou à renúncia do então CEO do grupo, Martin Winterkorn, substituído por Matthias Müller.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios