Notícias

Esportes: Rodada que poderá aumentar chances da Inter, terá Roma e Lazio como principal duelo

Em meio ao clima de muita tristeza gerada por causa das tragédias em Áquila, a trigésima primeira rodada da Série A do Campeonato Italiano será disputada quase toda hoje, como tradicionalmente ocorre antes do domingo de Páscoa, ficando apenas para amanhã Reggina e Udinese.

 

Todos os jogadores entrarão com uma faixa preta no braço homenageando os mortos do terremoto e, especula-se que toda a renda dos jogos, ou pelo menos parte dela, seja revertida para a reconstrução da cidade e de seu entorno.

 

O mando de campo será dos "laziale", que vivem crise de resultados e que precisam dos três pontos, se quiserem almejar a copa européia para a próxima temporada. 

 

Pressionado pela torcida, que exige a vitória no derby para apagar a imagem que vem deixando este ano, o time de Delio Rossi não terá Inzaghi lesionado. A equipe ocupa a nona posição, oito pontos atrás da histórica rival. 

 

Por sua vez os "giallorossi", que ocupam a sexta colocação na tabela, cinco atrás da Genoa e nove do Milan, e buscam a vitória a qualquer custo, terão que esquecer os desfalques de Cicinho, Aquilani, Vucinic, Juan e Montella. 

 

O duelo, que normalmente é recheado de jogadas ríspidas e beira a violência, será ainda mais apimentado por causa dos objetivos de cada um dos grupos. 

 

Outra importante partida será entre Inter e Palermo. Os comandados de Mourinho, já se sentindo campeões com a grande diferença em relação a vice-líder Juventus, prometem fazer a festa dos tifosi que comparecerem ao Giuseppe Meazza.

 

Mourinho não poderá contar com Maicon, Júlio César, Mancini e Jimenez, além de ter de superar o "imbróglio" envolvendo o brasileiro Adriano, que disse que, temporariamente, abandonará o futebol, mas que não sabe nem se e nem quando voltará aos gramados como atleta. Gilmar Rinaldi, seu procurador, viajará para Milão na próxima terça-feira para rescindir o contrato com o clube. 

 

Os visitantes estão em oitavo, quatro pontos distantes da zona da Copa da Uefa, e buscam um resultado que ainda mantenha-os em condições de galgar melhores condições na série A. 

 

O surpreendente Chievo, que vem de três vitórias, uma delas na goleada contra a Lazio na capital italiana por 3 a 0, e dois empates, um na rodada passada por 3 a 3 com a "Vecchia Signora em Turim, terá pela frente o inconstante Milan, que só bateu o Lecce, no último domingo, com dois gols nos acréscimos do segundo tempo. 

 

O "Ceu" deverá dar trabalho ao inconstante "rossonero" que, se não melhorar em relação a suas últimas atuações passará apuros.  

 

Os vênetos, que durante certo período estava em último, ressurgiram e estão escapando do rebaixamento para a série B na próxima temporada, não poderão usar Makinwa, Moro, Kerlon e Frey todos machucados, já o representante da Lombardia, que ainda corre risco de não ir para a próxima Copa dos Campeões, terá os desfalques de Gattuso, Borriello, Nesta, Kaladze, Bonera, Abbiati, Emerson e Maldini. 

 

Genoa e Juve fecham a rodada, às 15:30 no horário de Brasília, e prometem fazer uma partida muito mais física do que técnica.  

 

De um lado a surpresa do "Calcio", que está em quarto lugar, o que garantiria vaga na repescagem do principal torneio europeu de clubes, e do outro o segundo colocado na tabela, que ainda sonha com o título, apesar de saber que à distância que o separa da líder Internazionale é grande.

 

Os genoveses não terão Scarpi, Paro e o artilheiro Milito, já os "bianconeri" não contarão com Zanetti, Sissoko, Amauri, Ekdal, Manninger, Salihamidzic e Grygera.

 

Os outros confrontos colocarão frente a frente:

 

Bologna (17o com 26 pontos) x Siena (15o com 34 pontos)

Fiorentina (5o com 52 pontos) x Cagliari (7o com 45 pontos)

Lecce (19o com 24 pontos) x Sampdoria (12o com 37 pontos)

Napoli (11o com 38 pontos) x Atalanta (10o com 40 pontos)

Torino (18o com 24 pontos) x Catania (13o com 37 pontos)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios