Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
Museu do Louvre descobre obras inéditas de Leonardo da Vinci

Quadro de Leonardo da Vinci, intituladoO Museu do Louvre informou o descobrimento de três desenhos inéditos na parte posterior do quadro A Virgem, o Menino e Santa Ana, de Leonardo da Vinci (1452-1519), que poderiam ser obra do artista italiano.

A descoberta, da qual agora se investigam origem e autoria, foi feita por um funcionário do Louvre que observou atrás do famoso quadro marcas quase não visíveis de uma cabeça de cavalo e da parte de um crânio, informou o museu em comunicado.

Um terceiro desenho, que representa o Menino Jesus e um cordeiro, apareceu depois que as tecnologias mais recentes foram aplicadas ao célebre quadro.

 

As imagens inéditas foram encontradas em sua parte posterior, formada por quatro pranchas verticais de álamo reunidas por dois travessões horizontais.

Leia mais...
 
Clínica condiciona eutanásia de italiana a apoio das autoridades

Eluana EnglaroA clínica Città di Udine, no nordeste da Itália, confirmou sua disposição de desligar os aparelhos de Eluana Englaro, em estado de coma vegetativo desde 1992, mas condicionou isso a que as autoridades regionais compartilhem a responsabilidade.


Assim anunciou o executivo-chefe do centro médico, Claudio Riccobon, que deu uma coletiva de imprensa na cidade de Udine, que fica na mesma região onde nasceu o pai de Eluana, Giuseppe Englaro.


O governador da região de Friuli Venezia Giulia, onde fica a cidade, Renzo Tondo, recusou hoje se pronunciar sobre o pedido do chefe da clínica de compartilhar responsabilidades, embora há poucos dias tenha dito que o caso da jovem é um assunto entre duas partes privadas.

Leia mais...
 
Papa Bento XVI viajará à Terra Santa em maio de 2009

Papa Bento XVIO papa Bento XVI realizará em maio uma viagem à Terra Santa, que incluirá Jordânia, Israel e os territórios palestinos, apesar das dificuldades do processo de paz e dos problemas entre o Governo israelense e a Santa Sé, informou o jornal italiano Il Foglio.

O pontífice chegará à Jordânia em 8 de maio e ali permanecerá por três dias, segundo o periódico.

Embora o Vaticano não tenha tornado público o programa da viagem do papa, que seguirá os passos de João Paulo II, espera-se que o próprio Bento XVI o anuncie, provavelmente no Natal.

 

Entre 11 e 15 de maio, o líder religioso estará em Israel e nos territórios da Autoridade Nacional Palestina.

Em 11 de maio, Bento XVI viajará de Amã a Tel Aviv a bordo de um avião da Royal Jordanian Airlines.

Leia mais...
 
Pesquisa diz que Itália tem 1,5 milhão de alcóolatras

AlcoolismoChega a 1,5 milhão o número de alcoólatras na Itália, e 9 milhões de pessoas estão sujeitas a adquirir o vício de beber excessivamente. Os dados são de uma pesquisa da Sociedade Italiano de Alcoologia Gianni Testino. 

 

Segundo a organização, o álcool é o terceiro fator que mais causa mortes em todo o Ocidente. Na Itália, durante este ano, o consumo compulsivo de bebidas alcoólicas entre mulheres grávidas fez chegar a três mil o número de bebês que nasceram com problemas decorrentes do hábito de suas mães. 

 

Leia mais...
 
Chefe da máfia Cosa Nostra se enforca em prisão na Itália
Gaetano Lo PrestiA Polícia italiana encontrou enforcado em sua cela Gaetano Lo Presti, 52 anos, um dos detidos na grande operação que permitiu desarticular um grupo que pretendia reorganizar a Cosa Nostra, a máfia da Sicília.

 

Presti era considerado o chefe da região de Porta Nuova e foi um dos detidos na operação de terça-feira nas regiões da Sicília e Toscana (centro da Itália), na qual foram presas 89 pessoas.

 

Leia mais...
 
Rede mafiosa desmantelada na Itália tinha conexões no Brasil

Forças especiais da polícia da Itália posam após operação antimáfia na cidade de PalermoA Polícia italiana desarticulou uma rede mafiosa vinculada ao tráfico de drogas com o Brasil que pretendia reorganizar a cúpula da Cosa Nostra siciliana, no marco de uma ampla operação desenvolvida em várias cidades do país e que levou à detenção de 89 pessoas.

A operação Perseo aconteceu em várias cidades da Sicília e da Toscana (centro da Itália), como fruto de uma investigação iniciada há nove meses e na qual foram reveladas as supostas conexões da Cosa Nostra com o tráfico de drogas.

 

Leia mais...
 
Morre o fundador do jornal italiano La Repubblica

Carlo CaraccioloO presidente do grupo Espresso e um dos fundadores do jornal La Repubblica, Carlo Caracciolo, morreu aos 83 anos em Roma.

 

Caracciolo, que nasceu em Florença a 23 de Outubro de 1925 no seio de uma família nobre de Príncipes de Castagneto e Duques de Melito, foi um dos homens mais importantes do mundo editorial italiano.

 

Filho de Filippo Caracciolo e Margaret Clarke, licenciou-se em Direito na Sapienza Università em Roma e prosseguiu os seus estudos nos EUA na Faculdade de Direito de Harvard.

 

Iniciou a sua actividade editorial em 1951 quando fundou a Etas Kompass - dedicada à publicação de revistas técnicas -, da qual foi director-geral até 1975.

Leia mais...
 
Introdução da pílula do dia seguinte na Itália causa polêmica

Ru 486 - Pílula do dia seguinteA introdução na Itália da pílula Ru 486 para o aborto que, em breve, estará nos hospitais italianos, gerou uma forte polêmica na sociedade cristã do país, após o Vaticano rejeitar o documento "Dignitatis Personae".


Para a associação Ciência e Vida, a pílula do dia seguinte, "é o último elo de uma série de formas de banalizar o aborto, iniciado há 30 anos e que agora chega a seu ponto mais alto".


"O uso prático da química é, essencialmente, pela suposta facilidade de tomar a pílula, a culminação da privatização do aborto", assegura.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior | 261 262 263 264 | Seguinte > Final >>

Resultados 3641 - 3654 de 3691
Translation by Google
Menu Principal
Principal
Colunistas - Expediente
Cantores Italianos
Catolicismo Romano
Curiosidades/Arquivo
Gramática Italiana
Geografia da Itália
Hino da Itália
Dicas Culturais
Festival di San Remo
Folclore Italiano
História da Itália
Entrevistas
Letras de Músicas
Notícias
Previdência Italiana
Receitas Italianas
Turismo na Itália
Blog do Botto
Botto Giuseppe Lanificio
Barilla
IL BIELLESE
Enquete
Qual assunto você gostaria que fosse abordado com mais profundidade pela Rádio Italiana?
 
Pesquisar
RSS Feed