Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
Introdução da pílula do dia seguinte na Itália causa polêmica

Ru 486 - Pílula do dia seguinteA introdução na Itália da pílula Ru 486 para o aborto que, em breve, estará nos hospitais italianos, gerou uma forte polêmica na sociedade cristã do país, após o Vaticano rejeitar o documento "Dignitatis Personae".


Para a associação Ciência e Vida, a pílula do dia seguinte, "é o último elo de uma série de formas de banalizar o aborto, iniciado há 30 anos e que agora chega a seu ponto mais alto".


"O uso prático da química é, essencialmente, pela suposta facilidade de tomar a pílula, a culminação da privatização do aborto", assegura.

Leia mais...
 
Felipe Massa está entre os dez mais conhecidos da Itália
Felipe MassaO piloto Felipe Massa (Ferrari) foi escolhido pela opinião popular como uma das dez personalidades mais conhecida da Itália em 2008, segundo o jornal Spot and Web.

O brasileiro ficou em quinto lugar, atrás do escritor Roberto Saviano, autor do best- seller Gomorra e do campeão da temporada 2008 da F-1 Lewis Hamilton (2º) (McLaren).

A pesquisa foi realizada pelo Instituto TNS Infratest e é composta por nove categorias que mostram as personalidades mais conhecida do público como: masculina, feminina, esporte, atletismo e outros.
Leia mais...
 
Serie A del Calcio - Juve bate Milan

Image Juve e Milan fizeram um jogo espetacular, apesar das chuvas que caíram desde antes do começo do jogo, deixando o campo escorregadio e aumentando a dificuldade de domínio de bola.

 

Logo nos primeiros minutos a Juve, que era a mandante da partida, foi para cima da squadra rosso nera, e fez o primeiro gol com Del Piero, aos 16 minutos de jogo. A partir deste gol o Milan se arrumou em campo, equilibrou a partida e tentou ir para cima da equipe do Piemonte, mesmo se ressentindo da ausência de última hora de Kaká, que não passou nos testes médicos por estar lesionado.

Leia mais...
 
Fiat interrompe produção na Itália para reduzir gastos

FIATA montadora Fiat iniciou uma interrupção de um mês na produção nas fábricas da Itália como parte dos esforços de redução de gastos, em meio à desaceleração econômica e queda da demanda por carros.

 

A pausa, que originalmente duraria três semanas, foi estendida para incluir os fechamentos de Natal e final do ano, disse uma porta-voz da montadora.

 

A interrupção causará a dispensa temporária de cerca de 50 mil funcionários.

 

Leia mais...
 
Itália entra em recessão no terceiro trimestre

ImageA economia da Itália entrou oficialmente em recessão, com a confirmação pelo Istat (Instituto Nacional de Estatística) da queda do PIB (Produto Interno Bruto) anualizado pelo segundo trimestre consecutivo.

Em comunicado, o Istat confirmou a estimativa de evolução da economia anunciada em 14 de novembro para o terceiro trimestre de 2008: uma queda do PIB de 0,9% em termos anualizados e de 0,5% com relação ao segundo trimestre deste ano.

Assim, a Itália acumula dois trimestres seguidos de retrocesso do PIB anualizado, já que, no segundo, caiu 0,4% em relação ao mesmo período de 2007, o que cumpre os requisitos que definem a recessão da economia.

Leia mais...
 
Papa Bento XVI abençoa imagens do menino Jesus que ficarão nos presépios

Papa Bento XVIO papa Bento XVI renovou a tradição de abençoar as imagens do menino Jesus que serão colocadas nos presépios das casas no Natal, e lembrou que Cristo veio ao mundo para trazer a paz.

 

A tradição de abençoar os "bambinelli" se remonta a Pio XII e, desde então, todos os papas neste domingo do tempo do Advento abençoam as centenas de imagens que as crianças levam até a Praça de São Pedro.


Leia mais...
 
Filha de Silvio Berlusconi se casa na Itália

Marina Berlusconi e Maurizio VanadiaMarina Berlusconi, filha do premier italiano, Silvio Berlusconi, e uma das mulheres mais ricas do mundo, se casou neste sábado com o ex-primeiro bailarino do teatro La Scala, Maurizio Vanadia, após sete anos morando juntos. 

 

Marina, de 42 anos, atualmente presidente da Fininvest, grupo da família Berlusconi, é filha do primeiro matrimônio do premier, com Carla Dall'Oglio. 

 

Apesar de ser a mulher mais rica da Itália, segundo a revista Forbes, a noiva preferiu para seu casamento uma cerimônia íntima e discreta, para a qual foram convidadas somente 70 pessoas, entre amigos e familiares. 

 

O casamento foi celebrado na capela barroca anexa à Villa San Martino, "histórica" residência de Berlusconi, na cidade d' Arcore, próximo a Milão, e foi oficializada pelo pároco local. 

Leia mais...
 
Silvio Berlusconi é criticado por pedir que italianos gastem mais

Silvio BerlusconiO primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, pediu aos consumidores do país que deixem de economizar e gastem mais nas compras de Natal, para que assim seja possível minimizar o impacto da crise financeira sobre a economia.

 

As declarações do premier, contudo, foram criticadas pela oposição.


Em entrevista concedida após a cúpula da União Européia, realizada em Bruxelas, o premier reiterou que é preciso confiar na economia italiana. Por este motivo, prosseguiu, os cidadãos devem gastar mais nas compras de Natal deste ano, para que se evite o aprofundamento da crise. 

 

Leia mais...
 
<< Início < Anterior | 261 262 263 264 265 | Seguinte > Final >>

Resultados 3655 - 3668 de 3698
Translation by Google
Menu Principal
Principal
Colunistas - Expediente
Cantores Italianos
Catolicismo Romano
Curiosidades/Arquivo
Gramática Italiana
Geografia da Itália
Hino da Itália
Dicas Culturais
Festival di San Remo
Folclore Italiano
História da Itália
Entrevistas
Letras de Músicas
Notícias
Previdência Italiana
Receitas Italianas
Turismo na Itália
Blog do Botto
Gasparini
Botto Giuseppe Lanificio
IL BIELLESE
Enquete
Qual assunto você gostaria que fosse abordado com mais profundidade pela Rádio Italiana?
 
Pesquisar
RSS Feed