Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
Berlusconi diz que plano da União Européia sobre clima não afeta indústrias

Silvio BerlusconiO primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, manifestou sua "satisfação" por a indústria manufatureira da Itália e de toda Europa ter ficado "protegida" no pacote de medidas contra a mudança climática que a União Européia (UE) aprovou.


Em coletiva de imprensa ao término da cúpula de chefes de Estado e de Governo realizada durante dois dias em Bruxelas, Berlusconi celebrou os resultados da "oposição tática" que realizou "em defesa dos interesses nacionais" da Itália.

Leia mais...
 
Cinema: "Gomorra" é indicado ao Globo de Ouro

GomorraO filme "Gomorra", do cineasta Matteo Garrone, foi indicado ao Globo de Ouro na categoria de melhor filme estrangeiro. A relação dos concorrentes ao prêmio foi anunciada pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood.

A obra, baseada no livro homônimo do jornalista italiano Roberto Saviano, retrata as relações de poder, dinheiro e sangue da Camorra, máfia que atua nas províncias de Nápoles e Caserta.


"Gomorra" terá como concorrentes o alemão "Der Baader Meinhof Komplex", o escandinavo "Maria Larssons eviga ögonblick", o francês " Il y a longtemps que je t'aime", e o israelense "Waltz with Bashir".

A divulgação dos vencedores ocorrerá no dia 11 de janeiro de 2009, em Los Angeles.

Leia mais...
 
Enchentes matam pelo menos quatro pessoas na Itália

Rio Tibre em Roma corre o risco de transbordarOs moradores de Roma ficaram em alerta para uma possível enchente do Rio Tibre, enquanto as fortes chuvas que caem em grande parte da Itália provocaram pelo menos quatro mortes, disseram funcionários do governo italiano. As enchentes interromperam o transporte ferroviário de Milão, no norte, a Palermo, na Sicília (sul). Muitas ruas foram cobertas pelas águas ou então ficaram bloqueadas por árvores derrubadas pelos ventos.

As equipes de resgate recuperaram o corpo de um homem no sul da Itália, que foi levado pelas águas, enquanto um idoso morreu após seu automóvel ser atingido por uma árvore.

 

Um terceiro homem morreu em um acidente de carro provocado pelas chuvas, informou a polícia de Reggio Calábria. Ontem, uma mulher morreu afogada em Roma, quando seu carro foi coberto pelas águas.

 

Leia mais...
 
Itália enfrenta fortes chuvas que mantêm boa parte do país submersa

Cidade de Roma está alagadaA Itália está imersa em um temporal de chuva e neve que mantém bloqueada grande parte do país, que ameaçou inundar a galeria dos Uffizi em Florença e que hoje deixou um morto em Roma.

 

O estado de desastre é tão grande na capital italiana, onde esta noite não parou de chover um só instante e inclusive houve registro de raios, que o prefeito Gianni Alemanno pediu às autoridades da região de Lácio que declarem o estado de "calamidade natural".

 

 

Leia mais...
 
Hotéis de Veneza oferecem "pacote inundações" com bota de brinde

Gondoleiro conduz passageiros pelo Grande Canal de Veneza, na ItáliaOs hotéis de Veneza resolveram lançar pacotes promocionais para atrair os turistas que cancelaram suas reservas após as enchentes das últimas semanas. 

 

Além de descontos, os hóspedes receberão pares de galocha para andar pela cidade.

 

O presidente da Associação Veneziana de Hotéis, Franco Marchietto, confirmou que "houve cerca de mil cancelamentos de reservas" e disse: "Estamos preocupados".

 

Leia mais...
 
Presidente Italiano Giorgio Napolitano defende mudanças na declaração universal
Presidente italiano Giorgio NapolitanoO presidente da Itália, Giorgio Napolitano, defendeu a necessidade de mudanças na Declaração Universal dos Direitos Humanos frente às "novas ameaças", como o terrorismo e a crise financeira, em uma mensagem enviada aos presidentes do Senado, Renato Schifani, e da Câmara, Gianfranco Fini, em comemoração aos 60 anos do documento da ONU.

"Infelizmente, constatamos, ainda hoje, o profundo hiato que separa a enunciação dos direitos humanos e seu efetivo exercício. Embora em muitas partes do mundo antigas violações ainda sejam cometidas, a declaração têm que abordar novas ameaças aos direitos, relacionadas ao terrorismo, às mudanças climáticas, às lesões de privacidade, aos impactos da crise econômica e às condições de vida das pessoas", disse o presidente.
Leia mais...
 
Programa “Bella Italia” muda de dia e horário na Rádio Trianon de São Paulo

ImageO programa radiofônico Bella Italia, no ar desde 1995, está sendo veiculado em novo dia e horário pela Rádio Trianon de São Paulo AM 740 KHz; aos sábados as 10h00.

 

No comando do jornalista Fabio Botto, o programa aborda temas relacionados com a Italia, como previdência social italiana, gastronomia, notícias, esporte, história, cultura e entrevistas.

Leia mais...
 
Italianos devem gastar dois bilhões de euros com alimentos para o Natal
Mesa da ceia de NatalOs italianos gastarão cerca de dois bilhões de euros para adquiri comida e presentes para as festividades de fim de ano, segundo informou um estudo da Coldiretti, organização de camponeses proprietários de terras.

"Os consumos de comida e bebidas são os que registram um curso mais favorável, com um aumento de 1,8% no gasto médio, superior a todos os outros bens, exceto os remédios e utensílios de uso domestico", disse a Conderetti citando o estudo da organização de comerciantes Confcommercio.
Leia mais...
 
<< Início < Anterior | 261 262 263 264 | Seguinte > Final >>

Resultados 3655 - 3668 de 3690
Translation by Google
Menu Principal
Principal
Colunistas - Expediente
Cantores Italianos
Catolicismo Romano
Curiosidades/Arquivo
Gramática Italiana
Geografia da Itália
Hino da Itália
Dicas Culturais
Festival di San Remo
Folclore Italiano
História da Itália
Entrevistas
Letras de Músicas
Notícias
Previdência Italiana
Receitas Italianas
Turismo na Itália
Blog do Botto
Botto Giuseppe Lanificio
Barilla
IL BIELLESE
Enquete
Qual assunto você gostaria que fosse abordado com mais profundidade pela Rádio Italiana?
 
Pesquisar
RSS Feed