Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
Veneza ergue diques contra aumento do nível do mar

VenezaPelo temor de que a cidade seja totalmente engolida pelo oceano, o governo de Veneza iniciou a instalação de um sistema de diques que deve ficar pronto em 2013.

As enchentes deste ano deixaram as pessoas nas partes mais baixas da cidade, incluindo a praça São Marcos, uma das grandes atrações turísticas de Veneza, andando com a água na altura dos joelhos.

Erguida sobre um grupo de ilhas pantanosas no século V e atravessada por mais de 45 km de canais, os 270 mil habibantes da cidade sofrem com enchentes periódicas causadas por marés altas.

 

A imensa obra que deverá terminar com as enchentes na cidade iniciou em 2003. Serão erguidas 78 imensas comportas de aço - cada uma com 30 m de altura, 20 m de largura e 5 m de espessura.

Leia mais...
 
Papa Bento XVI destaca "valor irrenunciável" da lei moral natural

Papa Bento XVIO papa Bento XVI ressaltou o "valor irrenunciável" da lei moral natural, "que oferece a garantia para se sentir defendido de qualquer manipulação ideológica ou de qualquer atropelo com base na lei do mais forte".

 

O pontífice fez a declaração em discurso voltado aos membros da Comissão Teológica Internacional, que recebeu no Vaticano.


"Reitero a necessidade e a urgência de criar na cultura e na sociedade civil e política as condições indispensáveis para uma plena consciência do valor irrenunciável da moral natural", afirmou o papa.

Leia mais...
 
Quase 50% das famílias italianas temem não conseguir pagar as contas

ImageCerca de 12 milhões de famílias italianas (48,8%) temem não conseguir arcar com as dívidas no atual cenário de crise econômica, revelou um relatório anual elaborado pelo Centro de Estudos e Investimentos Sociais (Censis), organismo independente de pesquisa socioeconômica.

 

Segundo o documento, 71,7% dos italianos acreditam que a crise dos mercados pode ter repercussões diretas em sua vida, pela falta de créditos ao consumo, por não terem uma reserva em poupança e por conta de seus "investimentos em produtos de risco", como hipotecas.

 

Leia mais...
 
Polícia Italiana requisita bens de traficantes ligados à máfia
ImageA Polícia italiana requisitou em Roma mais de 30 milhões de euros em bens móveis e imóveis pertencentes a uma rede de narcotraficantes vinculada às máfias Cosa Nostra, da Sicília, e Ndrangheta, da Calábria, e que lavavam na capital o dinheiro que obtinha com as vendas de drogas.

Durante a operação policial, iniciada após o pedido da Procuradoria de Roma, foram apreendidas casas de luxo, carros de grande cilindrada e diversos documentos referentes a negócios, o que confirma as suspeitas das autoridades italianas sobre a presença cada vez maior da máfia na capital do país.
Leia mais...
 
Suspeitos de terrorismo detidos em Milão planejavam atacar "Piazza Del Duomo" no Natal
Imagem dos dois marroquinos acusados de terrorismoDois homens suspeitos de serem terroristas marroquinos, detidos em Milão, pretendiam atacar a Piazza del Duomo, entre outros lugares, durante o Natal, afirmou a imprensa local.

Segundo jornais italianos, conversas telefônicas mantidas pelos detidos, Rachid Ilhami, de 42 anos, e Abdelkader Ghaffir, de 31 anos, foram interceptadas pela polícia. Os dois acusados freqüentavam um centro islâmico em Macherio (Milão) e moravam na itália. Além deles, há outras dez pessoas investigadas.
Leia mais...
 
Dinamarquês aproveita enchente para surfar em Veneza
ImageComo se não bastasse a novidade de uma enchente em plena Praça de São Marco, em Veneza, vários turistas foram testemunha de outra curiosidade inesperada na terça-feira.

Um dia depois da enchente, o dinamarquês Duncan Zuur teve a oportunidade de realizar o antigo sonho de cruzar a praça em cima de uma wakeboard, puxada por um cabo ligado a um motor.
Leia mais...
 
Polícia Italiana desmembra esquema de falsificação de passaportes

ImageA polícia do aeroporto de Roma prendeu quatro homens, três chineses e um inglês, acusados de vender passaportes falsos por valores que variavam entre seis mil e sete mil euros.

O preço do documento incluía também a passagem de Hong Kong a Caracas ou a São Paulo, via Roma. Foram denunciados 26 chineses que compraram os passaportes falsos, porém eles foram liberados, após terem sido apreendidos os documentos.


Foi aberta uma investigação dirigida pelo diretor da central de imigração e da polícia de fronteiras do Ministério do Interior, Rodolfo Ronconi. Contudo, antes do início da investigação, já haviam sido identificadas algumas rotas, que partiam de Hong Kong com a companhia aérea Cathay Pacific.

Leia mais...
 
900 mil empregos estão em risco na Itália
ImageA Confederação Italiana de Sindicatos de Trabalhadores (CISL) advertiu que nos próximos dois anos 900 mil pessoas podem perder seus empregos por conta da crise financeira internacional, que "golpeia duramente a produção nacional".

Em seu informe Industria 2008, apresentado, a CISL afirmou que frente à falta de "medidas anticíclicas" adequadas, nos próximos dois anos 900 mil empregos podem ser perdidos no setor manufatureiro e de construção.

O sindicato recordou que nos últimos dois meses quase 180 mil trabalhadores se viram afetados por processos de "reestruturação empresarial", derivados da crise financeira global.
Leia mais...
 
<< Início < Anterior | 261 262 263 264 | Seguinte > Final >>

Resultados 3669 - 3682 de 3694
Translation by Google
Menu Principal
Principal
Colunistas - Expediente
Cantores Italianos
Catolicismo Romano
Curiosidades/Arquivo
Gramática Italiana
Geografia da Itália
Hino da Itália
Dicas Culturais
Festival di San Remo
Folclore Italiano
História da Itália
Entrevistas
Letras de Músicas
Notícias
Previdência Italiana
Receitas Italianas
Turismo na Itália
Blog do Botto
Botto Giuseppe Lanificio
Barilla
IL BIELLESE
Enquete
Qual assunto você gostaria que fosse abordado com mais profundidade pela Rádio Italiana?
 
Pesquisar
RSS Feed