Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
Lula propõe na Itália uma nova ordem econômica mais humana

LulaROMA,(AFP) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a criação de uma "nova ordem" econômica mundial que dê prioridade ao ser humano e não à especulação financeira, depois de ser recebido nesta segunda-feira em Roma pelo presidente da República Italiana, Giorgio Napolitano.

Leia mais...
 
Edoardo Pollastri participa de visita a Itália com o presidente Lula

Com o intuito de fortalecer as relações político-econômicas entre Brasil e Itália, fora organizada uma visita a Itália por parte de autoridades e empresários brasileiros.

Edoardo Pollastri, presidente da Câmara Italo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura, Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República Brasileira e cerca de 80 empresários, discutiram os setores de agronegócio, construção civil, energia, franchising, têxtil, entre outros assuntos.

Leia mais...
 
Lula apóia proposta de Berlusconi de ampliar o G8
Lula e o presidente italiano Giorgio NapoletanoO presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, defendeu a criação de uma "nova ordem" econômica mundial que dê prioridade ao ser humano e não à especulação financeira, depois de ser recebido nesta segunda-feira em Roma pelo presidente da República Italiana, Giorgio Napolitano.
Leia mais...
 
Greve geral dos transportes paralisa a Itália

A greve geral dos transportes públicos, realizada hoje na Itália, obteve uma adesão "quase total", segundo os sindicatos que decretaram a iniciativa, obtendo uma adesão média nacional acima dos 84%. 

Para o sindicato Fit-Cisl (Federação Italiana dos Transportes-Confederação Italiana de Sindicatos dos Trabalhadores), a greve de hoje foi "um sucesso unânime entre os trabalhadores" com "adesões quase que totais" e a "conseqüente paralise das ligações seja ferroviárias, seja do transporte público local". 

"A forte determinação dos trabalhadores por um novo contrato ainda mais indispensável em um momento de grave crise econômica que impõe uma imediata recuperação salarial." 
 

Leia mais...
 
Turismo na Itália

Image


Pelas suas características naturais e pela riqueza do patrimônio histórico, artístico e cultural, a Itália representa uma das metas privilegiadas do turismo internacional.

Os fatores que favorecem o desenvolvimento das atividades turísticas no país são em primeiro lugar as historicamente conhecidas atrações naturais e culturais (clima, paisagens marinhas e montanhas, patrimônio artístico, centros religiosos e de águas termais), em segundo lugar a proximidade a um grande "reservatório de utilidade", representado pelos países industrializados da Europa central e norte ocidental, a meios de comunicação rápidos e econômicos com outros continentes, e ainda o ótimo nível das estruturas de recepção que poucos outros países dispõem.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior | 261 262 263 | Seguinte > Final >>

Resultados 3669 - 3673 de 3673
Translation by Google
Menu Principal
Principal
Colunistas - Expediente
Cantores Italianos
Catolicismo Romano
Curiosidades/Arquivo
Gramática Italiana
Geografia da Itália
Hino da Itália
Dicas Culturais
Festival di San Remo
Folclore Italiano
História da Itália
Entrevistas
Letras de Músicas
Notícias
Previdência Italiana
Receitas Italianas
Turismo na Itália
Blog do Botto
Barilla
Botto Giuseppe Lanificio
IL BIELLESE
Enquete
Qual assunto você gostaria que fosse abordado com mais profundidade pela Rádio Italiana?
 
Pesquisar
RSS Feed