Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
Veneza sofre maior enchente em mais de 20 anos
A maioria das ruas da cidade amanheceram alagadasA maré alta invadiu a Praça de São Marco e todo o centro histórico de Veneza, deixando uma das principais cidades turísticas da Itália completamente alagada.

Desde o início da manhã, a sirene começou a tocar o alarme vermelho para avisar turistas e moradores sobre a subida da maré e o risco de alagamento.

Alto-falantes alertavam que o nível da água na cidade poderia chegar a 1,60 metro, marca que não era registrada desde dezembro de 1979.

A maior parte da cidade amanheceu alagada devido à cheia, provocada pelos fortes ventos e pelas constantes chuvas que atingem toda a região.
Leia mais...
 
Itália anuncia pacote econômico de 80 bilhões de euros

ImageO governo da Itália aprovou, um pacote de estímulo econômico que, de acordo com o primeiro-ministro do país, Silvio Berlusconi, "transferirá cerca de 80 bilhões de euros (US$ 103,20 bilhões) do setor público para o privado". O plano é parte de um esforço coordenado dos países europeus para combater a recessão no continente.

 

Entre as medidas do plano, estão o auxílio financeiro a famílias de baixa renda, isenção de impostos a empresas e uma ajuda de até 12 bilhões de euros para os bancos italianos, que será distribuída por meio da compra de dívidas híbridas das instituições financeiras pelo governo.


A Comissão Européia, braço executivo da União Européia (UE), divulgou que os 27 países do bloco destinariam 170 bilhões de euros em recursos para estimular a economia de cada um dos integrantes, o que corresponderia a uma contribuição de aproximadamente 1% do Produto Interno Bruto (PIB). Uma autoridade do governo italiano disse anteriormente que o pacote de estímulo somaria apenas 5 bilhões de euros, ou menos de 0,5% do PIB.

 

Leia mais...
 
Papa Bento XVI condena 'ataque brutal' na Índia

Papa Bento XVIO papa Bento XVI condenou o "brutal ataque" terrorista em Mumbai, Índia, e pediu o fim de todos os atos de terrorismo que - desestabilizam a paz e a solidariedade humana.

 

O Pontífice, - profundamente preocupado pela explosão da violência em Mumbai - expressou sua dor e sua solidariedade às famílias das vítimas e às autoridades públicas.

 

Em uma mensagem enviada ao arcebispo de Mumbai, cardeal Oswald Gracias, Bento XVI fez um chamado urgente - pelo fim dos atos de terrorismo, que atingem gravemente a família humana e desestabilizam fortemente a paz e a solidariedade, necessárias para construir uma sociedade digna da nobre vocação humana ao amor de Deus e ao próximo.

 

Leia mais...
 
Itália pagará 2 mil euros para imigrantes deixarem o país
ImageA assistente social Manola Solverato, da cidade de Spresiano, no norte da Itália, propôs o pagamento de dois mil euros aos imigrantes desempregados para que abandonem o país.  Solverato, membro da Liga Norte, ressaltou que se trata de uma "proposta-provocação", para fazer frente ao orçamento cada vez mais restrito do município e para enfrentar a crise econômica 

"Estamos dispostos a pagar dois mil euros por família com tanto que vão viver em outro lugar. Custa-nos menos que garantir as contribuições às famílias em dificuldade", explicou a assistente social. 
Leia mais...
 
Berlusconi insiste em comentário sobre "bronzeado" de Obama
Silvio BerlusconiO primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, repetiu o comentário de definir o presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, como "bronzeado", apesar da polêmica gerada no mundo todo quando o chefe de Governo fez este comentário na Rússia.

"Meu obséquio era um pouco por inveja, porque todos gostariam de estar tão morenos quanto Naomi Campbell (modelo britânica) e Barack Obama", disse Berlusconi, durante uma entrevista coletiva em Pescara (centro da Itália).


Berlusconi tinha definido o futuro presidente dos Estados Unidos durante uma entrevista coletiva na Rússia como "jovem, bonito e bronzeado".

Leia mais...
 
Minas Gerais e Piemonte fecham acordo para o desenvolvimento de bioetanol de segunda geração

Aécio Neves e Mercedes BressoO governador Aécio Neves assinou, na cidade de Turim, na Itália, acordo de cooperação técnica entre o Governo de Minas e a região italiana de Piemonte. O acordo, assinado com a presidente da região, Mercedes Bresso, estipulou uma agenda de trabalho comum para a realização de pesquisas em diversos setores nos próximos dois anos. Ficou definido que Minas e Piemonte realizarão estudos conjuntos para o desenvolvimento do bioetanol de segunda geração, derivado da celulose e não do petróleo ou de alimentos.

 

“Nós temos que transformar essa parceria em oportunidades de crescimento e geração de empregos”, destacou o governador. O protocolo assinado também prevê incentivos para as pesquisas em biotecnologia, nanotecnologia, microeletrônica, telecomunicações, tecnologia wireless, design, agrozootecnia e meio ambiente.

 

Leia mais...
 
Itália confisca 700 milhões de euros do testa-de-ferro da máfia Giuseppe Grigoli
Giuseppe Grigoli; o testa-de-ferro da máfiaA Direção de Investigações Antimáfia italiana confiscou ontem (18) um patrimônio de 700 milhões de euros, em dinheiro e imóveis, do empresário Giuseppe Grigoli, que operava no ramo da distribuição alimentar e que geria com exclusividade os supermercados Despar no oeste da Sicília.

A medida foi emitida pelo tribunal da cidade siciliana de Trapani.

Grigoli, de 60 anos, havia sido preso no último dia 20 de dezembro acusado de associação mafiosa e de ser o "caixa" do "chefe" Matteo Messina Denaro.

No último mês de janeiro, 300 milhões de euros em bens já haviam sido confiscados do empresário.

A medida de prevenção patrimonial de hoje se refere a uma "série de atividades e movimentos financeiros realizados pelas empresas Grupo 6 Gdo e Grigoli Distribuição, assim como inúmeros outros grupos satelitares, que tinham o empresário como chefe".
Leia mais...
 
Corte da União Européia rejeita ações contra eutanásia de italiana
ImageO Tribunal Europeu de Direitos Humanos informou que que rejeitou o pedido de várias associações da Itália, que reivindicavam medidas para evitar a suspensão da alimentação e desligamento dos aparelhos que mantêm viva Eluana Englaro, uma mulher italiana em estado vegetativo há 16 anos.

A magistrada da cidade francesa de Estrasburgo responsável pelo caso comunicou, nesta quarta-feira, sua decisão aos litigantes e explicou a eles que devem indicar se querem continuar com o processo perante a instância européia.

Em comunicado, a corte destaca que se os litigantes - entre eles associações de parentes de pessoas em estado vegetativo, médicos, advogados e especialistas em bioética - optarem por levar o processo à frente, o tribunal de pronunciará sobre se admite o trâmite do pedido e sobre o fundamento do mesmo.
Leia mais...
 
<< Início < Anterior | 261 262 263 264 | Seguinte > Final >>

Resultados 3669 - 3682 de 3686
Translation by Google
Menu Principal
Principal
Colunistas - Expediente
Cantores Italianos
Catolicismo Romano
Curiosidades/Arquivo
Gramática Italiana
Geografia da Itália
Hino da Itália
Dicas Culturais
Festival di San Remo
Folclore Italiano
História da Itália
Entrevistas
Letras de Músicas
Notícias
Previdência Italiana
Receitas Italianas
Turismo na Itália
Blog do Botto
Botto Giuseppe Lanificio
Barilla
IL BIELLESE
Enquete
Qual assunto você gostaria que fosse abordado com mais profundidade pela Rádio Italiana?
 
Pesquisar
RSS Feed