Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
Bandidos fazem roubo milionário no museu "Castelvecchio", de Verona, norte da Itália PDF Imprimir E-mail

Museu de CastelvecchioPelo menos 15 quadros de grande valor foram roubados do Museu de Castelvecchio, em Verona, no norte da Itália. Entre eles estão obras-primas de Tintoretto, Peter Paul Rubens, Pisanello e Jacopo Bellini. A direção do centro cultural estima que as peças tenham um valor entre 10 e 15 milhões de euros.


Segundo o prefeito Flavio Tosi, o roubo foi feito "sob encomenda". "Eram profissionais, eles sabiam o que tinham que pegar e conheciam o museu. São 11 obras-primas e quatro trabalhos menores", explicou o chefe municipal.

 

De acordo com Tosi, foram roubados alguns dos principais quadros do museu. As primeiras investigações apontam que o crime foi cometido por três bandidos armados, que renderam funcionários do Castelvecchio para invadi-lo. Tanto os seguranças quanto a caixa que estavam no local foram amarrados com fitas adesivas e mantidos sob constante vigilância por um dos ladrões.

 

O Castelvecchio é o principal museu de Verona e fica no Castelo Scaligero, uma fortaleza erguida em 1354. Restaurado entre 1958 e 1974 com um projeto do arquiteto Carlo Scarpa, o museu se divide em 29 salas distribuídas por vários níveis.

 

AddThis Social Bookmark Button
 
Translation by Google
Menu Principal
Principal
Colunistas - Expediente
Cantores Italianos
Catolicismo Romano
Curiosidades/Arquivo
Gramática Italiana
Geografia da Itália
Hino da Itália
Dicas Culturais
Festival di San Remo
Folclore Italiano
História da Itália
Entrevistas
Letras de Músicas
Notícias
Previdência Italiana
Receitas Italianas
Turismo na Itália
Blog do Botto
Botto Giuseppe Lanificio
Barilla
IL BIELLESE
Enquete
Qual assunto você gostaria que fosse abordado com mais profundidade pela Rádio Italiana?
 
Pesquisar
RSS Feed