Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
Milão recebe prêmio de cidade mais acessível para deficientes físicos da União Europeia PDF Imprimir E-mail

Milão é a cidade mais acessível para deficientesA cidade de Milão, norte da Itália, recebeu o prêmio de município mais acessível para deficientes físicos da União Europeia de 2016.


Entregue pela Comissão Europeia, o título foi disputado também por Wiesbaden, na Alemanha; Toulouse, na França; Vaasa, na Finlândia; e Kaposvár, na Hungria.

 

"Com a atribuição do prêmio 'City Access Award 2016' pela UE, Milão se torna uma cidade que 'guia' o continente, como afirmou nos últimos dias o presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz", disse o prefeito do município italiano, Giuliano Pisapia.

 

Segundo o político, ele está orgulhoso por sua "cidade ter sido escolhida como um exemplo de empenho em uma área tão importante como a da deficiência física". "Para uma administração pública, é fundamental dar uma resposta concreta para fazer de Milão um local cada vez mais acessível a todos. Este reconhecimento internacional demonstra que estamos no caminho certo", enfatizou Pisapia.

 

A acessibilidade no município pôde ser amplamente vista na Expo Milão 2015, que, em seus seis meses, colocou no ar o site expofacile.it, fornecendo informações aos visitantes deficientes, e no aumento de 35% nos investimentos no setor desde 2011, com 212 milhões de euros já empregados.

 

AddThis Social Bookmark Button
 
Translation by Google
Menu Principal
Principal
Colunistas - Expediente
Cantores Italianos
Catolicismo Romano
Curiosidades/Arquivo
Gramática Italiana
Geografia da Itália
Hino da Itália
Dicas Culturais
Festival di San Remo
Folclore Italiano
História da Itália
Entrevistas
Letras de Músicas
Notícias
Previdência Italiana
Receitas Italianas
Turismo na Itália
Blog do Botto
Barilla
Botto Giuseppe Lanificio
IL BIELLESE
Enquete
Qual assunto você gostaria que fosse abordado com mais profundidade pela Rádio Italiana?
 
Pesquisar
RSS Feed