Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
Primeiro centro da Apple da Europa abrirá em outubro na Universidade Federico II, em Nápoles PDF Imprimir E-mail
AppleA Universidade Federico II, em Nápoles, hospedará a partir de outubro o primeiro Centro de Desenvolvimento de Aplicativos Apple da Europa graças a uma parceria entre o governo italiano, a instituição de ensino e a empresa norte-americana. A iniciativa entrará em funcionamento com mais de 200 estudantes que participarão do primeiro ano do projeto. O anúncio oficial foi realizado pela universidade.


A ideia já havia sido discutida e divulgada em janeiro deste ano pelo primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, e pelo CEO da Apple, Tim Cook.   

"Estamos muito satisfeitos, Nápoles e o Mezzogiorno [região centro-sul do país] são lugares fantásticos para se formar e investir", afirmou Renzi que ainda comentou que o centro de aplicativos "unirá todo o sistema universitário da Campânia abrindo as portas para centenas de estudantes. Os cursos serão gratuitos e uma parte dos alunos poderá se beneficiar de bolsas de estudo".   

Os estudantes participarão de um curso de nove meses de duração projetado e apoiado pela Apple. A estrutura inclui laboratórios e acesso aos produtos e softwares mais modernos da companhia de Cupertino. "Nós estamos verdadeiramente felizes em trabalhar com a Universidade Federico II para lançar o primeiro Centro de Desenvolvimento de Aplicativos Apple da Europa. Alguns dos desenvolvedores mais criativos do mundo chegam da Europa e estamos certos que este projeto ajudará a próxima geração a adquirir as competências necessárias para ter sucesso", disse o CFO da Apple, Luca Maestri.   

Durante o primeiro semestre, os cursos terão como objetivo o de melhorar e elevar as qualidades dos alunos em relação ao desenvolvimento de softwares. Já no segundo, os estudantes já estarão focados na criação de start ups e na criação de aplicativos, que poderão eventualmente ser enviados à App Store. (Ansa)  

AddThis Social Bookmark Button
 
Translation by Google
Menu Principal
Principal
Colunistas - Expediente
Cantores Italianos
Catolicismo Romano
Curiosidades/Arquivo
Gramática Italiana
Geografia da Itália
Hino da Itália
Dicas Culturais
Festival di San Remo
Folclore Italiano
História da Itália
Entrevistas
Letras de Músicas
Notícias
Previdência Italiana
Receitas Italianas
Turismo na Itália
Blog do Botto
Gasparini
Botto Giuseppe Lanificio
IL BIELLESE
Enquete
Qual assunto você gostaria que fosse abordado com mais profundidade pela Rádio Italiana?
 
Pesquisar
RSS Feed