Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
CRISE: Pobreza cresce na Itália e atinge 4,6 milhões de pessoas PDF Imprimir E-mail
Pobreza aumenta na ItáliaO número de pessoas vivendo em condição de pobreza absoluta na Itália chegou a 4,598 milhões em 2015, atingindo a cifra mais alta desde 2005, ainda antes da crise que jogou o país em uma longa recessão. O dado foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estatística (Istat).


O instituto apontou também que a quantidade de famílias nessa situação é de 1,582 milhão. Em termos individuais, a incidência de pobreza absoluta entre os italianos chegou a 7,6% da população residente no país em 2015, contra 6,8% em 2014 e 7,3% em 2013.   

Já em termos de família, o índice registrado no ano passado é de 6,1%, uma leve alta em relação aos 5,7% do exercício anterior.   

Segundo o Istat, houve crescimento significativo da pobreza entre os núcleos familiares com quatro componentes (de 6,7% em 2014 a 9,5% em 2015) e exclusivamente estrangeiros (de 23,4% a 28,3%).   

"O governo está comprometido em melhorar as condições de vida dos cidadãos e em criar empregos", afirmou o ministro de Economia da Itália, Pier Carlo Padoan, comentando os dados divulgados pelo Istat.   

Em janeiro passado, o gabinete do primeiro-ministro Matteo Renzi aprovou um decreto que prevê investimentos de 600 milhões de euros em 2016 para combater a pobreza, mas seus resultados só devem aparecer no ano que vem. (Ansa)

AddThis Social Bookmark Button
 
Translation by Google
Menu Principal
Principal
Colunistas - Expediente
Cantores Italianos
Catolicismo Romano
Curiosidades/Arquivo
Gramática Italiana
Geografia da Itália
Hino da Itália
Dicas Culturais
Festival di San Remo
Folclore Italiano
História da Itália
Entrevistas
Letras de Músicas
Notícias
Previdência Italiana
Receitas Italianas
Turismo na Itália
Blog do Botto
Botto Giuseppe Lanificio
Barilla
IL BIELLESE
Enquete
Qual assunto você gostaria que fosse abordado com mais profundidade pela Rádio Italiana?
 
Pesquisar
RSS Feed