Notícias

Bombeiros procuram vidas, embaixo de escombros, após explosão de vagões perto de Viareggio

Pelo menos 16 pessoas morreram, entre eles 3 crianças, outras 36 ficaram feridas, das quais 14 gravemente, 300 estão desabrigadas e mais de 1000 foram colocadas em hotéis da região por causa dos riscos de desabamentos de suas residências devido a explosão de vagões que transportavam gás em um trem perto da cidade italiana de Viareggio. 

da Europa".

 

Em meio à discussões da falta de qualidade do sistema ferroviário italiano o ministro de segurança, Roberto Maroni, informou que "ou as normas não são adequadas para o uso de trens, ou não foram respeitadas pela empresa". 

 

Por causa da tragédia os sindicatos de funcionários do setor, Filt-Cgil, Fit-Cisl, Uiltrasporti, Fast Ferrovie, Ugl e Orsa, prometeram paralisação por uma hora, das 11 às 12 em horário local, amanhã.

 

Para o ex presidente do Macchinisti Uniti, Ezio Gallori, "estão tentando desviar a atenção da falta de segurança e de competência das pessoas que coordenam e comandam o sistema ferroviário italiano, dizendo que a empresa que fazia o transporte é a única culpada na história, o que ou mostra a falta de fiscalização ou é uma grande mentira".

 

O presidente da Comissão Transporte na Câmara, Mario Valducci, rebateu "o estado de segurança das ferrovias no nosso país é um dos mais altos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios