Notícias

“Desde Allá” vence Leão de Ouro no Festival de Cinema de Veneza 2015. Confira outros premiados!

O longa "Desde Allá", do diretor venezuelano Lorenzo Vigas, venceu o Leão de Ouro no 72º Festival de Cinema de Veneza. O anúncio do vencedor de melhor filme foi feito no encerramento do evento.

 

A obra tem como protagonista o ator chileno Alfredo Castro e aborda temas de homossexualidade, paternidade e problemas de gênero rechaçados pela sociedade atual.

A italiana Valeria Golina venceu o prêmio pela melhor interpretação feminina no filme "Per Amor Vostro". No masculino, o título ficou com o francês Fabrice Luchini, por "L'Hermine". O júri do festival era presidido por Alfonso Cuarón e integrado por Emmanuel Carrère, Nuri Bilge Ceylan, Pawel Pawlikowski, Francesco Munzi, Hou Hsiao-hsien, Diane Kruger, Lynne Ramsay e Elizabeth Banks.

Na mostra Horizontes (júri presidido por Jonathan Demme), o prêmio para a melhor interpretação foi para Dominique Leborne, por Tempête, de Samuel Collardey; o prêmio especial deste juri foi para Boi Neon, de Gabriel Mascaro; o prêmio da realização para Brady Corbet, The Childhood of a Leader – que partilhou o prêmio com Scott Walker, o autor da música. E o melhor filme: Free In Deed, de Jake Mahafy.

Confira os prêmios:

Leão de Ouro – Desde Allà, de Lorenzo Vigas Leão de Prata, Melhor Realização – Pablo Trapero, El Clan Grande Prêmio do Júri- Anomalisa, de Charlie Kaufman e Duke Johnson Taça Volpi para a Melhor Interpretação Masculina – Fabrice Luchini, por L'Hermine, de Christian Vincent Taça Volpi para a Melhor Interpretação Feminina- Valeria Golino, Per Amor Vostro, de Giuseppe M. Gaudino Prêmio Marcello Mastroianni para um ator ou atriz emergente – Abraham Attah, por Beasts of No Nation, de Cary Joji Fukunaga Melhor Argumento – Christian Vincent, L'Hermine Prêmio Especial do Júri – Frenzy, de Emin Alper 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios