Notícias

Escola da cidade de Jundiaí, no interior de SP, incluirá idioma italiano no currículo

A nova geração dos descendentes de italianos jundiaienses vai ter a oportunidade de aprender o idioma da pátria de seus bisavós nas escolas municipais. A Secretaria de Educação recebeu do Consulado Geral da Itália a proposta de inserir o ensino do idioma na grade curricular municipal, a qual foi recusada num primeiro momento mesmo não se exigindo investimento significativo.

Porém, em nova reunião com o diretor do consulado, Augusto Bellon, o secretário de Educação Francisco Carbonari anunciou que será iniciado um projeto piloto no segundo semestre deste ano.

A escola escolhida foi a EMEB Duílio Mazziero, no bairro da Toca, por ser um local onde é bastante forte a presença italiana. “A intenção é dar à criança jundiaiense a oportunidade de aprender italiano e o interesse é grande tanto do consulado quanto de nossa parte”, comentou o secretário Carbonari.

Na prática / De acordo com Augusto Bellon, os professores da rede municipal de ensino serão formados por meio de cursos promovidos pelo Circolo Italiano. Ou seja, não haverá contratação de novos docentes e, consequentemente, não haverá custos extras. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios