Notícias

Giorgio Napolitano expressa solidariedade a procurador da Calábria

O presidente italiano, Giorgio Napolitano, manifestou seus sentimentos de solidariedade e proximidade do país a Salvatore Di Landro, procurador-geral de Reggio Calábria, sul do país, alvo de um atentado nesta madrugada.

O chefe de Estado reafirmou o seu apreço, já expresso em outras oportunidades, pelo compromisso e o profissionalismo da magistratura dessa cidade, localizada na região da Calábria, junto às forças de ordem, no desenvolvimento e nos ótimos resultados obtidos nas ações contra o crime organizado, principalmente no combate à máfia calabresa, a 'Ndrangheta.

O presidente italiano ainda destacou que "o gravíssimo ato de intimidação" realizado na madrugada de ontem, "segue infelizmente outros graves episódios, e então impõe a todos que não abaixem a guarda. O papel da magistratura se confirma insubstituível em relação ao respeito das leis e a afirmação dos princípios de legalidade, com o apoio de todas as instituições".

Uma explosão registrada às 2h locais (21h de quarta-feira no horário de Brasília) causou alguns danos materiais na residência do procurador que naquela hora estava com a sua esposa no local. As autoridades italianas acreditam que o crime possa ter sido realizado pelos mafiosos calabreses.

Em janeiro passado, Napolitano visitou Reggio Calábria, logo depois da sede da Procuradoria-Geral ter sido alvo de um atentado semelhante.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios