Notícias

Itália aprova pacote de incentivo à xenofobia

Os médicos italianos poderão denunciar os imigrantes ilegais que forem atendidos nos hospitais e postos de saúde do país.
A notícia foi veiculada pelo jornal A República. A medida foi aprovado pelo Senado italiano com um placar de 156 votos a favor, 132 contra e uma abstenção. Ela faz parte da Lei de Segurança também aprovada pelo governo. A oposição do país afirma que a medida reduz os médicos a condição de delatores.

A Itália vem radicalizando sua política anti-imigração. A crise financeira internacional vem animando os ânimos dos nacionalistas, legitimando uma política de xenofobia no país.

A Lei de Segurança também estabelece pena de quatro anos de prisão para imigrantes com ordem de expulsão, mas que mesmo assim permanecem na Itália. A lei também eleva a taxa para permissão de residência no país de 80 para 200 euros por ano e a obrigação de residir em uma moradia considerada “digna”.

A legislação também passa oficialmente a taxar de “vagabundos” todos os imigrantes “sem teto” e diz que estes agora deverão estar inscritos num registro do ministério do Interior italiano.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios