Notícias

TRAGÉDIA: Itália faz funeral a vítimas de acidente de ônibus, que vitimou 38 pessoas

Foram realizados os funerais das 38 vítimas do grave acidente de ônibus que ocorreu no último domingo, na cidade de Montefiore Irpino, na região italiana da Campânia. Mais de quatro mil pessoas participaram da cerimônia, celebrada no ginásio de Monteruscello, na cidade de Pozzuoli. Entre elas, o primeiro-ministro italiano, Enrico Letta, o governador da Campânia, o lide do Partido Democrático (PD),

Guglielmo Epifani, e outras autoridades. No começo da cerimônia, os nomes das 38 vítimas foram lidos do altar. Durante os funerais, os parentes das vítimas permaneceram sentados no chão, do lado dos caixões, muitos deles chorando e gritando pela dor.

Uma mulher não resistiu e desmaiou durante a missa. Os caixões de casais e de membros da mesma família que morreram no acidente foram colocados um perto do outro. É o caso de Barbara Iliano e Alfonso Terracciano, ou Vincenza e Biagio Vallefuoco, ou da jovem Silvana, de 26 anos, que ficou perto do pai, Antonio. "A Justiça deverá esclarecer a dinâmica do acidente para encontrar as causas e criar instrumentos que não permitam que se verifiquem outras tragédias. A primeira solidariedade é o respeito das regras. Rezamos para que o Senhor não permita que outros nomes se juntem a essa lista de vítimas", afirmou mons. Gennaro Pascarella, bispo de Pozzuoli.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios