Notícias

Para Itália, Brasil e Chile são os principais países da América Latina

O Brasil e o Chile "são certamente dois países para os quais se deve olhar na América Latina", afirmou o vice-ministro do Desenvolvimento Econômico da Itália, Adolfo Urso, ao chegar à capital chilena, acompanhado por uma missão empresarial.

"O Brasil é um grande país emergente, um líder entre os emergentes, e o Chile tem uma economia historicamente consolidada, de ponta e de vanguarda", detalhou Urso em declarações à ANSA.

Urso, que esteve no Brasil no início da semana, chegou a Santiago do Chile acompanhado do vice-ministro das Relações Exteriores da Itália, Vincenzo Scotti, além de uma comitiva de cerca de 200 empresários. 
 

Junto ao vice-presidente chileno, Edmundo Pérez Yoma, ele irá inaugurar o Fórum Empresarial Itália-Chile, que tem o objetivo de discutir oportunidades de investimento, cooperação e intercâmbio empresarial, "porque estamos em um fase de crise global e mundial, pensamos que agora é a hora de olhar e buscar novas oportunidades", explicou Urso. 
 

Segundo o vice-ministro, há mais oportunidades no Chile do que em outros países, porque a economia chilena é "plenamente complementar", exemplo disso é o fato de "sermos um dos maiores importadores de matérias-primas chilenas e os chilenos apreciam muito nossas máquinas e instrumentos".
 

Urso disse ainda que de 2005 até hoje o intercâmbio ítalo-chileno duplicou e "agora queremos redobrá-lo nos próximos três anos". 

Scotti, por sua vez, destacou à ANSA que a visita da missão empresarial italiana "nasce da boa relação política que se consolidou" entre Itália e Chile. "Assinamos um plano de ação comum, com o objetivo de aumentar o comércio e os investimentos", recordou. 

Antes de Chile e Brasil, Adolfo Urso esteve em Cuba, onde inaugurou o Pavilhão Itália da Feira Internacional de Havana.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios