Notícias

MÁFIA: Polícia italiana confisca 65 milhões de euros do clã dos Casalesi

Um patrimônio de € 65 milhões foram confiscados pelos agentes da DIA (Direção Investigativa Antimáfia) de Nápoles de membros importantes do clã dos Casalesi.

Os agentes do centro operacional da DIA executaram as ordens emitidas pelo Tribunal de Santa Maria Capua Vetere (Caserta), seguindo proposta da Procuradoria local e do diretor da DIA contra os empresários Gaetano Iorio (que está preso) e Aldo Bazzini, além de Pasquale Zagaria, irmão do chefão do clã da Camorra, Michele.

Entre os bens confiscados estão terrenos, imóveis, seguros de vida, poupanças, ações, carros, contas bancárias e participações societárias.

De acordo com a acusação, Pasquale Zagaria, preso por associação com a Camorra, conquistou espaço e funções na família Casalesi graças ao irmão, o chefão mafioso Michele, preso recentemente após um longo período em que esteve foragido.

Zagaria era responsável por monitorar a reutilização do dinheiro sujo e não só na região da Campania, como também na Emilia Romagna e Lombardia, onde foram detectados contatos importantes com o mundo empresarial local e, em particular, com um dos três destinatários da medida de apreensão, o empresário Aldo Bazzini.

Já no caso de Gaetano Iorio, ele parece ser um conhecido membro do clã. De acordo com a DIA, "graças a essa sua adesão plena, em poucos anos ele teve uma rápida ascensão sob o perfil empresarial, tanto no setor da construção como naquela da comercialização de concreto".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios