Notícias

Estudo revela que para italianas, o “corpo ideal” pesa 49 Kg e mede 1,65 metros

Uma mulher de 1,65 m e 49 kg pode se sentir bonita? Se para os médicos essa combinação representa um risco de anorexia, para as italianas, este é o corpo ideal para se sentir bem. Esse sonho de magreza só é ultrapassado pelo das chinesas, que acreditam que pesar 46,3 kg é o perfeito.

 

Esses dados fazem parte do estudo "Perceptions of Perfection", realizado pela companhia britânica Superdrug, que reuniu designers gráficos de 18 países ao redor do mundo para fazer alterações na imagem de uma jovem de acordo com o ideal de beleza feminino atribuído pelas próprias mulheres em cada uma das localidades.

 

Das nações monitoradas, as chinesas ocupam o primeiro lugar em relação ao peso "ideal" mais baixo, seguidas pelas italianas; ucranianas, com 54,4 kg; britânicas, com 57,2 kg; e holandesas e argentinas, com 57,6 kg.

 

Os valores entre 58,1 kg e 59,9 kg são almejados pelas norte-americanas, filipinas, mexicanas, sírias, sul-africanas e egípcias. As sérvias se acham bonitas com uma média de 61 kg, enquanto as peruanas preferem ter 64 kg, e as venezuelanas, 65,8 kg. J

 

á as mulheres que acreditam que um peso maior é mais agradável são as romenas (66,2 kg), as colombianas (66,7 kg) e as espanholas (70 kg). A pesquisa também mostrou outros detalhes que fazem as mulheres se sentirem mais bonitas, como o uso de sutiãs push-up. Em relação ao cabelo, em todos os países analisados, prefere-se um corte comprido.

 

As ruivas são consideradas ideais por colombianas, holandesas e ucranianas, enquanto as outras europeias, chinesas, sírias e sul-africanas preferem cabelo castanho, e as egípcias, venezuelanas, mexicanas e filipinas gostam de cabelos pretos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios