Notícias

Terroristas divulgam vídeo de italianas raptadas

Os terroristas do Jabhat al-Nusra divulgaram um vídeo em que as italianas Vanessa Marzullo, 21 anos, e Greta Ramelli, 20, pedem que o governo italiano aja para libertá-las. "Suplicamos que nosso governo e seus mediadores nos levem para casa antes do Natal. Estamos em extremo perigo e podemos ser assassinadas. O governo e seus negociadores são os responsáveis por nossas vidas", diz Vanessa. As jovens aparecem vestidas com uma roupa muçulmana preta e falam em inglês.

Datado em 17 de dezembro, o vídeo foi divulgado pelo jornalista árabe Zhaid Benjamin. Segundo especialistas italianos, as imagens são verídicas, mas a data não foi confirmada. O pai de Vanessa, Salvatore, afirmou que, apesar do momento difícil, ficou "feliz" por ter visto as meninas vivas após meses.

As duas jovens são originárias da região da Lombardia e fundadoras do projeto "Horryaty", que promove ações humanitárias nos setores sanitários e hídricos. Elas haviam chegado à Síria no final de julho e foram atacadas na casa onde estavam, em um vilarejo nos arredores de Aleppo, cidade que é palco de intensas disputas entre rebeldes e as forças do governo de Bashar al-Assad. – 75 mil mortes: O Observatório Sírio para os Direitos Humanos (Ondus) afirmou que 76 mil pessoas morreram em confrontos na Síria em 2014 – sendo que metade deles eram civis.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios