Notícias

Ministério Público de Nápoles investiga chefe de unidade policial

Vittorio Pisani, chefe de uma unidade do quartel da polícia de Nápoles, está sob investigação por suas relações com os proprietários de um restaurante local, suspeitos de terem vínculos com o clã dos Russo, uma das "famílias" da Camorra, a máfia napolitana. O Judiciário o proibiu de residir na cidade.

Conforme relatado pelo procurador de Nápoles, Giovandomenico Lepore, Pisani – responsável pela "equipe móvel", uma unidade da polícia judicial – revelou ao empresário Marco Iorio detalhes dos controles efetuados pela Direção Investigativa Antimáfia (DIA) sobre os investimentos do clã Russo no setor de restaurantes.

"Vittorio Pisani, que tem fortes e comprovados laços de amizade com Marco Iorio e vínculos com Salvatore Lo Russo (chefão de clã homônimo da Camorra), de quem é confidente, não hesitou em revelar a Iorio a abertura de uma investigação, informando inclusive sobre o conteúdo de algumas anotações de serviço escritas pela própria DIA", disse o procurador em um comunicado.

Segundo os investigadores, tais revelações "causaram sérios danos às investigações, sobretudo no que se refere à identificação de bens a serem confiscados", posto que Iorio, depois das informações dadas por Pisani, "entrou imediatamente em ação para esconder seu capital, parte do qual foi transferido para o exterior", enquanto outros bens foram vendidos a testas-de-ferro de sua confiança. (ANSA)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios