Notícias

Temperatura no solo de cidades da Itália chega a 50ºC

A temperatura registrada no solo de algumas cidades da Itália atingiu 50ºC. Puglia, Sicília, Sardenha, Campania, Lazio, Toscana e Marche foram os lugares mais quentes do país nestes últimos dias.

Imagens capturadas pelo satélite Sentinel 3 do programa Copernicus, serviço europeu sobre mudança climática, mostram a Itália “em chamas”, devido ao calor extremo que atingiu a nação no último final de semana.

As fotos foram publicadas no Twitter pelo serviço de gerenciamento de emergência com a seguinte mensagem: “A Itália queima com o calor. Deve ter sido um dia difícil para socorristas e médicos”. No mapa, as regiões mais quentes, onde a temperatura do solo bateu 50ºC, foram coloridas de preto. Já os locais que registraram 40ºC estão com a cor vermelha, enquanto as áreas mais frias, entre 35ºC e 25ºC, estão pintadas nas cores laranja e amarelo.

Conforme dados divulgados pelo site “3bmeteo.com”, a cidade com a massa de ar mais quente será Terni, com 41ºC, seguida por Foggia (40ºC), Benevento, Cosenza e Nuoro (39ºC), Florença, Bolonha, Ferrara, Forlì, Perugia, Frosinone, L’Aquila, Avezzano, Matera (38ºC), e Roma, Caserta, Potenza, Caltanissetta, Ragusa, Catania e Lecce (37ºC).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios