
A temporada 2024/25 da Série A da Itália acabou com a Juventus garantindo a última vaga para a próxima edição da Champions League e os rebaixamentos de Empoli e Venezia.
Jogando em Veneza, a Velha Senhora não teve vida fácil contra o mandante e venceu de virada por 3 a 2, graças aos gols de Kenan Yildiz, Randal Kolo Muani e Manuel Locatelli.
Com o triunfo, a Juve fechou o torneio na quarta posição, somando 70 pontos, e jogará a Liga dos Campeões junto com Napoli, Internazionale e Atalanta. O Venezia, por sua vez, estacionou nos 29, ficou em penúltimo e retornará para Série B.
Em outro jogo decisivo, a Roma fez seu dever de casa e bateu o Torino pelo placar de dois gols a zero em Turim, garantindo e quinta posição, com 69 pontos, e confirmando vaga na próxima edição da Liga Europa. O Bologna, que ficou em nono, jogará o torneio por ter vencido a Copa da Itália.
Outra equipe italiana que jogará torneios continentais em 2025/26 será a Fiorentina, que ganhou da Udinese por 3 a 2 e disputará novamente a Conference League. A Viola encerrou sua participação em sexto.
A Lazio, que foi derrotada em casa pelo desesperado Lecce, e o Milan, que ganhou do lanterna Monza, não disputarão torneios continentais. Os biancocelesti fecharam a Série A em sétimo, enquanto os rossoneri ficaram em oitavo.
Em virtude das vitórias de Lecce e Parma, o Empoli não resistiu e foi o terceiro time rebaixado para a segunda divisão. Os semifinalistas da Copa da Itália conseguiram apenas 34 pontos e ficaram três de distância dos giallorossi da Puglia.