
Dois cidadãos italianos foram detidos no centro de detenção de migrantes ilegais chamado “Alligator Alcatraz”, localizado em uma área estratégica no interior do pântano dos Everglades, na Flórida, segundo relatos.
O Ministério das Relações Exteriores da Itália revelou que, além do ítalo-argentino Fernando Eduardo Artese, há também um siciliano, Gaetano Cateno Mirabella Costa, de 45 anos.
Segundo o governo do país europeu, o Consulado Geral da Itália em Miami e a Embaixada Italiana em Washington estão acompanhando a situação e mantendo contato constante com as famílias dos cidadãos.
Além disso, as sedes diplomáticas contataram as autoridades de Imigração e Alfândega para obter informações atualizadas sobre o estado de saúde dos italianos e o prazo previsto para sua repatriação.
O centro “Alligator Alcatraz”, que tem capacidade para abrigar até 5 mil imigrantes ilegais que aguardam deportação, é cercado por pântano e jacarés e foi considerada ideal pelas autoridades da Flórida para garantir segurança máxima e dificultar qualquer tentativa de fuga de imigrantes ilegais criminosos sob custódia.