Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: ARTE: Por fragilidade, Museu do Louvre recusa emprestar a obra “Mona Lisa” à Itália
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > ARTE: Por fragilidade, Museu do Louvre recusa emprestar a obra “Mona Lisa” à Itália
Notícias

ARTE: Por fragilidade, Museu do Louvre recusa emprestar a obra “Mona Lisa” à Itália

Fabio Botto
Compartilhar
Por fragilidade, Louvre recusa emprestar 'Mona Lisa' à Itália
Compartilhar

Por fragilidade, Louvre recusa emprestar 'Mona Lisa' à ItáliaO Museu do Louvre não emprestará à Itália em 2013 a "Mona Lisa", de Leonardo da Vinci, pela extrema fragilidade da obra e os danos que poderia sofrer durante seu hipotético transporte, informaram fontes da instituição. Além disso, as fontes do museu lembraram que, nos últimos anos, todos os estabelecimentos que solicitaram o empréstimo receberam uma resposta negativa, entre outras razões porque a maioria dos visitantes que vão pela primeira vez ao Louvre têm a obra como interesse principal, e "não apresentá-la representaria um problema à instituição". O comitê nacional italiano para a avaliação dos bens históricos, culturais e ambientais lançou uma iniciativa para recolher 100 mil assinaturas com as quais pede à França que empreste a pintura durante algumas semanas.

https://www.provincia.biella.it/

Fontes do museu indicaram que apesar de ainda não terem recebido nenhum pedido oficial de empréstimo, a recusa em ceder esse quadro se justifica por "sua extrema fragilidade", motivo pelo qual "uma viagem poderia causar danos irreparáveis".

CENTENÁRIO

Em 2013, a Itália pretende comemorar o centenário da localização da pintura em Florença em 1913, depois de ter sido roubada dois anos antes do museu francês. Sua recuperação permitiu que a famosa Mona Lisa fosse exposta na cidade durante algumas semanas.

Embora a obra já tenha saído do Louvre em outras ocasiões, fontes da instituição destacaram nesta sexta-feira que não consideram uma nova transferência porque "não seria possível controlar" as variações de temperatura e umidade no trajeto, inclusive dentro de uma instalação climatizada, e porque "as vibrações poderiam ser muito prejudiciais".

O pedido do comitê italiano será encaminhado principalmente ao governo francês e ao museu. E, segundo foi indicado em uma nota, "espera-se que seja levado em consideração", diante da importância cultural e histórica dos eventos programados. ABORTO NÃO DEVE SER LEGALIZADO: Catarina Santos, Wilma Gatti, Silvestre Dantas, Eduardo Camargo, Beatrice Ludovico, Matheus Allegrini, Suzana Azevedo, Carlos Augusto Lima Peres, Fabio Botto Farhan, Padre Jaime Camargo, Luciana Dias Peixoto, Israel Silva e Marcos Cintra.

Você pode se interessar também por ...

União Europeia critica EUA por interromper envio de armas à Ucrânia
Primeira-ministra italiana Giorgia Meloni visitará Ucrânia antes de 24 de fevereiro
Itália aumentará envio de mísseis de artilharia naval para Kiev
Médico é condenado a 1 ano de prisão por morte de Astori
DNA resolve mistério de “Virgem que chorava sangue” na Itália
TAGGED:"espera-se que seja levado em consideração"ARTE: Por fragilidadeBeatrice LudovicoCarlos Augusto Lima Peresdiante da importância cultural e histórica dos eventos programados. ABORTO NÃO DEVE SER LEGALIZADO: Catarina SantosEduardo CamargoFabio Botto FarhanIsrael Silva e Marcos Cintra.Luciana Dias PeixotoMatheus AllegriniMuseu do Louvre recusa emprestar a obra "Mona Lisa" à Itália O pedido do comitê italiano será encaminhado principalmente ao governo francês e ao museu. EMuseu do Louvre recusa emprestar a obra "Mona Lisa" à ItáliaARTE: Por fragilidadeNotíciasPadre Jaime Camargosegundo foi indicado em uma notaSilvestre DantasSuzana AzevedoÚltimas NotíciasWilma Gatti
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Blog do BottoNotícias

Novo projeto que endurece regras para obter cidadania avança na Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
14 de outubro de 2026
Giorgia Meloni alerta para custos de energia e critica acordo de Trump com Putin
Polícia Federal diz que máfia italiana ofereceu 250 mil euros pela “cabeça” de influencer
Privacidade rigorosa marca internação de Leão XIV no Hospital Gemelli, em Roma
FUTEBOL ITALIANO: Venezia demite técnico Giovanni Stroppa após sexta derrota seguida
Leão XIV faz fisioterapia respiratória e retoma alimentação normal após cirurgia
“SENZ’ALLEGRIA”: Cantora ítalo-brasileira Gaia Gozzi explora suas raízes culturais em novo single
Festival de Cinema de Roma entra em cartaz com programação eclética
Papa Leão XIV é diagnosticado com câncer e remove parte do pulmão
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?