Notícias

Premiê italiano diz que “não vê a hora” de trabalhar com Biden

O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, usou suas redes sociais para dizer que “não vê a hora” de trabalhar com o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, e com a sua vice, Kamala Harris.

“O Congresso americano certificou a vitória eleitoral de Joe Biden. Não vemos a hora de trabalhar juntos com o presidente Biden e com a vice-presidente Kamala Harris para promover juntos uma agenda global de crescimento, sustentabilidade e inclusão”, escreveu Conte em seu Twitter.

A fala do chefe de governo italiano referia-se à confirmação dos resultados do Colégio Eleitoral dada pelo Congresso, em sessão que se estendeu por conta da invasão de apoiadores de Donald Trump ao Capitólio.

Quem também se manifestou foi o ministro das Relações Exteriores, Luigi Di Maio, usando sua conta no Twitter.

“Parabéns ao presidente eleito Joe Biden pela certificação dos resultados eleitorais pelo Congresso. Esperamos trabalhar com o novo governo e nós estamos juntos pela democracia. Os EUA podem contar com a Itália como um sólido aliado e um parceiro estratégico”, publicou.

A Itália, assim como a União Europeia, estava entre os primeiros países do mundo a reconhecer a vitória de Biden e Harris, que foi confirmada no dia 7 de dezembro

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios