Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Giorgia Meloni critica decisão judicial que favoreceu migrantes na Itália
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Giorgia Meloni critica decisão judicial que favoreceu migrantes na Itália
Notícias

Giorgia Meloni critica decisão judicial que favoreceu migrantes na Itália

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, disse estar “chocada” com a decisão de um tribunal de Catânia de não validar a detenção de três migrantes, alegando que as medidas contidas em um decreto governamental são supostamente ilegítimas.

A indignação de Meloni diz respeito à decisão do Tribunal de Catânia, proferida no último fim de semana, que questiona o novo processo de detenção, considerando ilegítimo manter encarceradas as pessoas que solicitaram o estatuto de asilo.

https://www.provincia.biella.it/

Desta forma, nenhum migrante permaneceu dentro da estrutura de Modica-Pozzallo. De acordo com o decreto, os migrantes podem ser mantidos em centros de acolhimento antes de serem expulsos durante até 18 meses, mas podem pagar 5 mil euros para não serem “detidos”. A medida, no entanto, tem provocado diversas críticas.

Em publicação nas redes sociais, a premiê italiana afirmou que ficou “surpresa com a decisão do juiz de Catânia que, por motivos incríveis, libertou um migrante ilegal que já tinha recebido uma ordem de deportação, declarando unilateralmente a Tunísia um país inseguro – o que não é a tarefa do poder judicial – e indo contra as medidas de um governo eleito democraticamente”.

“Esta não é a primeira vez que isto acontece, mas continuaremos a defender as fronteiras [da Itália]”, acrescentou ela.

Meloni enfatizou ainda que o governo enfrenta um “trabalho difícil” para combater a imigração ilegal, mas garantiu que os seus esforços “terão resultados concretos, com paciência e determinação”.

“É claro que tudo se torna muito mais difícil se outros Estados estiverem a trabalhar na direção oposta e se parte da Itália está fazendo tudo o que pode para favorecer a imigração ilegal”, afirmou.

O governo de Meloni está em meio a uma disputa com a Alemanha sobre a decisão do governo do chanceler Olaf Scholz de financiar ONGs responsáveis por operações de resgate de migrantes no mar Mediterrâneo.

“Enfrentamos uma pressão migratória sem precedentes devido à instabilidade de vastas áreas da África e do Oriente Médio”, afirmou Meloni, assegurando que o seu governo “trabalha todos os dias contra a imigração ilegal massiva”.

https://www.provincia.biella.it/

O ministro do Interior da Itália, Matteo Piantedosi, por sua vez, afirmou que vai apelar contra a decisão do tribunal de Catânia, após a libertação de três migrantes, porque o governo está convencido de que “temos motivos para apelar”.

Já o vice-premiê e ministro dos Transportes, Matteo Salvini, enfatizou que os relatos de uma suposta parcialidade por parte da justiça são “sérios, mas não surpreendentes”. “Os tribunais não podem ser transformados em sedes da esquerda”, declarou.

Salvini adotou uma controversa política de portos fechados para navios de resgate de migrantes administrados por ONGs quando era ministro do Interior entre 2018 e 2019.

Atualmente, ele está sendo julgado em Palermo por suposto sequestro e recusa em desempenhar funções oficiais depois de impedir cerca de 150 migrantes e refugiados a desembarcarem.

“Irei à audiência na sexta-feira em Palermo, onde arrisco até 15 anos de prisão por defender as fronteiras [da Itália] e reduzir drasticamente os desembarques [de barcos de migrantes]”, finalizou.

Você pode se interessar também por ...

Em audiência, Papa Francisco diz que o dinheiro é “esterco para o diabo”
Presidente italiano alerta para clima após mau tempo e incêndios
Transsexual morta em Roma filmava encontros com políticos e abastados, revela ex-companheiro
Vaticano passa a exigir certificado sanitário em 1º de outubro
Itália começa temporada de grandes saldões de 2026
TAGGED:Giorgia Meloni critica decisão judicial que favoreceu migrantes na Itália
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Blog do BottoNotícias

Novo projeto que endurece regras para obter cidadania avança na Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
14 de outubro de 2026
Giorgia Meloni alerta para custos de energia e critica acordo de Trump com Putin
Polícia Federal diz que máfia italiana ofereceu 250 mil euros pela “cabeça” de influencer
Privacidade rigorosa marca internação de Leão XIV no Hospital Gemelli, em Roma
FUTEBOL ITALIANO: Venezia demite técnico Giovanni Stroppa após sexta derrota seguida
Leão XIV faz fisioterapia respiratória e retoma alimentação normal após cirurgia
“SENZ’ALLEGRIA”: Cantora ítalo-brasileira Gaia Gozzi explora suas raízes culturais em novo single
Festival de Cinema de Roma entra em cartaz com programação eclética
Papa Leão XIV é diagnosticado com câncer e remove parte do pulmão
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?