Notícias

Presidente Giorgio Napolitano recebe felicitações de autoridades italianas pelo seu aniversário

As primeiras felicitações chegaram dos presidentes do Senado e da Câmara. Para Renato Schifani, "o seu rigor moral e o seu equilíbrio, são um exemplo e um incentivo para aqueles que exercem cargos públicos e para todos os italianos", enquanto Gianfranco Fini enfatizou o "seu papel crucial na defesa da Constituição".

"No dia de seu aniversário dirijo meus cumprimentos mais sinceros em meu nome, no do conselho municipal e no da cidade de Roma ao presidente da República Giorgio Napolitano", diz em um comunicado o prefeito da capital italiana Gianni Alemanno.

"Aproveito a oportunidade para renovar ao chefe de Estado meu apreço, confiança e estima pelo elevado senso institucional mostrado em seu trabalho constante e rigoroso, realizado com um grande equilíbrio. Um presidente suprapartidário, que nestes anos difíceis para o país, conseguiu renovar o sentimento de unidade nacional com forte impulso e extrema sensibilidade", acrescentou.

Do Vaticano, o diretor da sala de imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, informou que o cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado do Vaticano, telefonou ao presidente para parabenizá-lo em nome do papa Bento XVI pelo seu aniversário.

"A conversa não se limitou às saudações, mas abordou rapidamente questões atuais da crise econômica europeia e também do setor desportivo. O Pontífice fez questão de expressar suas felicitações também pela vitória da seleção italiana de futebol posto que, como bispo de Roma, participa da alegria de seus fiéis", acrescentou.

Os parabéns a Napolitano pelo seu 87º aniversário chegaram também de Cracóvia. "Nós queremos desejar um feliz aniversário ao presidente Napolitano, em meu nome, de Giancarlo Abete (presidente da Federação Italiana de Futebol, FIGC) e de toda a equipe. Ele praticamente nos adotou, o que para nós é motivo de orgulho", disse o técnico da azzurra Cesare Prandelli.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios