Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Após 40 anos, Casa dos Amantes é reaberta em Pompeia, na Itália
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Editorias > Turismo na Itália > Após 40 anos, Casa dos Amantes é reaberta em Pompeia, na Itália
Turismo na Itália

Após 40 anos, Casa dos Amantes é reaberta em Pompeia, na Itália

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

Por Silvia Lambertucci – “Os amantes levam, como abelhas, uma vida tão doce quanto o mel”. A frase escrita em uma parede cor de vinho, onde dois patos brancos parecem nadar placidamente, ressalta a magia da Casa dos Amantes, uma joia única do Parque Arqueológico de Pompeia, reaberta depois de 40 anos. O local havia sido fechado após o terremoto de Irpinia, por ter se tornado inutilizável o suficiente para ser perigoso, mesmo para profissionais. “É incrivelmente precioso justamente devido à genialidade do grande Amedeo Maiuri, o arqueólogo que a trouxe de volta à luz em 1931 e que teve a intuição de consolidar o piso superior da casa já durante a escavação”, explicou Massimo Osanna, diretor do Parque Arqueológico.

Uma cerimônia realizada com o ministro dos Bens Culturais da Itália, Dario Franceschini, e a imprensa italiana marcou a reabertura da residência e a apresentação do Grande Projeto para a Segurança do Local, iniciado em 2014, após uma sequência de colapsos.

https://www.provincia.biella.it/

O projeto de restauro foi financiado em grande parte com fundos europeus, “um total de 105 milhões de euros destinados a salvar um Patrimônio da Humanidade”. “Uma história de renascimento e redenção, um modelo para toda a Europa na gestão de fundos da UE. Um local onde pesquisas e novas escavações voltaram a funcionar graças ao trabalho de muitos profissionais do Patrimônio Cultural”, afirmou o político. Durante o evento, Franceschini também anunciou a abertura de outras três novas domus – residência das famílias ricas -, entre elas a Casa della Nave Europa e a Casa del Frutteto, que conta com cubículos florais fantasmagóricos e um dos melhores exemplos de pintura de jardim encontrado na cidade. Para Osanna, a casa é uma maravilha recuperada pelos restauradores do parque e que agora deixam todos sem fôlego, com suas paredes cobertas de frutas e flores, limões, pássaros tremulando, uma figueira à qual se apega uma cobra, mas também cenas de faraós.

“Não é uma representação trivial da paisagem. Por trás dessas representações há um significado religioso, há referências aos cultos egípcios de Osíris e Dionísio, aos cultos orientais. De fato, uma das casas mais bonitas de Pompeia”, acrescentou o diretor do Parque. Para tornar a visita mais imersiva, os restauradores também equiparam o local com um sistema de iluminação LED. Ao todo, são 76 intervenções, 50 quilômetros de alvenaria protegidos, 30 mil metros cúbicos de parede e 10 mil metros quadrados de gesso.

Você pode se interessar também por ...

Taxa de desemprego na Itália recua para 10,5%
Produção industrial na Itália cai 0,7% em abril
Guia põe cidade italiana de Gênova entre melhores destinos para visitar em 2025
Itália lidera novo ranking europeu de reputação turística
ONU vê riscos em nova lei de segurança da Itália
TAGGED:amantescasaItália
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Governo italiano declara Coliseu de Roma como “zona vermelha” e reforça segurança

Fabio Botto
Fabio Botto
28 de agosto de 2026
Chanceler italiano diz não acreditar em ataque russo contra Otan
União Europeia anuncia repasse de 2 milhões de euros ao Nepal
Giorgia Meloni expressa condolências pela morte do Rei da Noruega
“Pickpocket” furta turistas em Veneza e morre poucos minutos depois
Itália lança milhares de polvos ao mar para combater invasão de caranguejo-azul
Cantor italiano Eros Ramazzotti passa por cirurgia nas cordas vocais e suspende turnê até 2027
Governo italiano confirma três cidadãos desaparecidos após deslizamentos no Nepal
Dois italianos são resgatados com vida após tragédia na fronteira entre Nepal e China
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?