Notícias

Após incêndios, Papa Francisco expressa solidariedade aos portugueses

O papa Francisco expressou solidariedade às vítimas e aos feridos da série de incêndios que atinge diversas áreas de Portugal há mais de uma semana. Em telegrama, o Pontífice disse estar "consternado" com a situação e pediu "coragem" para os portugueses enfrentarem a situação, segundo informou a "Rádio Vaticana".

No documento, ele pede ao bispo de Funchal, Dom Antonio Carrilho, "que transmita às famílias das vítimas as suas condolências e sua presença na dor de todos os que estão em luto, bem como a sua solidariedade e proximidade espiritual ao que perderam os seus lares". Segundo a "Rádio Vaticana", a mensagem foi lida durante as celebrações litúrgicas pela festa da padroeira da cidade.

Funchal foi uma das áreas mais atingidas pela série de incêndios, tendo registrado três mortes, a evacuação de mais de mil pessoas e centenas de casas destruídos pelo fogo. A situação na cidade já está sob controle, de acordo com as autoridades, mas outros pequenos focos de incêndio estão espalhados pelo território português. (Ansa)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios