Notícias

Após inundações em Gênova, líder do Movimento 5 estrelas, Beppe Grillo, pede renúncia de Renzi

Após visitar os bairros afetados pelas inundações da semana passada em Gênova, Beppe Grillo, líder do Movimento 5 Estrelas (M5S), o principal partido de oposição da Itália, afirmou que o primeiro-ministro Matteo Renzi deve renunciar imediatamente porque teria conhecimento do risco que corria a cidade.

"Faremos uma moção de desconfiança ao governo Renzi porque ele não manteve suas promessas. Essas são pessoas que mentem sabendo que estão mentindo, e quem se prejudica são sempre os pobres", escreveu em seu blog o político e comediante, que é originário da capital da Liguria.

As enchentes foram provocadas pelos transbordamentos dos rios que cortam a cidade e causaram a morte de uma pessoa, além de prejuízos aos cofres públicos e ao comércio. No entanto, ao voltar para sua terra natal, Grillo foi criticado por alguns dos voluntários que ajudam a limpar as ruas de Gênova.

"Quer uma pá? Vem aqui limpar ao invés de ficar falando", disse um deles. O líder do M5S respondeu que os parlamentares do partido já estavam ajudando. "Estamos do mesmo lado. Façam Renzi vir aqui varrer", defendeu-se.

Presidente – Rival político de Grillo, o chefe de Estado da Itália, Giorgio Napolitano, afirmou que os alagamentos ocorridos em Gênova são "impressionantes e chocantes", acrescentando que é importante tutelar o patrimônio florestal para prevenir riscos.

"Acredito que estamos vivendo um momento em que a atenção não pode não se concentrar com força máxima na tutela do território e do nosso patrimônio natural", declarou o presidente.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios