Notícias

Silvio Berlusconi fala ao celular e atrasa cúpula da Otan

O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, atrasou o início da cúpula da aliança militar da Otan, em Estrasburgo, na França, por falar ao telefone celular.

 

A chanceler alemã, Angela Merkel, que é uma das anfitriãs do evento, esperou pelo italiano no tapete vermelho que conduzia à entrada do prédio onde está sendo realizada a cúpula, enquanto Berlusconi falava ao telefone.

 

Enquanto isso, ela foi recebendo outros líderes. Após alguns minutos, Merkel desistiu e deu início à cúpula sem o italiano.

 

Uma fonte do governo italiano disse que Berlusconi estava falando com pessoas da delegação turca, tentando resolver o impasse da cúpula sobre a indicação do próximo secretário-geral da Otan.

 

Berlusconi é conhecido internacionalmente por suas gafes.

 

Na última semana, durante o encontro do G20 em Londres, houve especulação de que a Rainha Elizabeth 2 teria se irritado com o italiano durante uma foto dos líderes ao lado da monarca. Após a foto, Berlusconi, gritou "Sr. Obama" ao cumprimentar o presidente americano.

 

No ano passado, Berlusconi foi flagrado escondendo-se atrás de uma pilastra, para evitar ser visto pela chanceler alemã, durante uma cúpula em Triestre.

 

Berlusconi também já foi criticado por criticado por dizer que Barack Obama era "jovem, bonito e bronzeado". O premiê italiano rebateu seus críticos, dizendo que eles eram "imbecis sem senso de humor".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios