Notícias

Autoridades lamentam morte de soldados italianos no Afeganistão

O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, enviou uma mensagem de pesar às famílias dos três militares italianos mortos em um acidente de trânsito no Afeganistão.

O acidente com uma patrulha do contingente italiano que aconteceu hoje em Herat, deixou três soldados mortos e dois gravemente feridos.

"Compartilho parte da dor das famílias dos nossos três rapazes falecidos em um acidente no Afeganistão. Pra eles e para todos os militares comprometidos nas operações de paz naquele país e em outras partes do mundo mando o meu reconhecimento e de todos os italianos", escreveu o premier.

O presidente Giorgio Napolitano informou que recebeu com profunda comoção a notícia do grave acidente e expressou o seu apoio aos familiares das vítimas.

Por sua vez, o Ministro das Relações Exteriores, Franco Frattini expressou seu pesar pela morte dos soldados e a sua solidariedade para as famílias.

"A notícia da morte dos nossos soldados representa um momento de dor para a Itália e para todos aqueles que estão comprometidos na construção de uma paz duradoura no Afeganistão.

Esta dor, todavia, não pode e não deve comprometer o processo de transição já em andamento no país e que foi possível também graças ao altíssimo preço pagado pelas nossas Forças Armadas", afirmou o chanceler que está em Nova York participando na Assembléia Geral da ONU.

Também o ministro italiano da Defesa, Ignazio La Russa em mensagem aos familiares das vítimas expressou "sentimentos de grande aproximação das famílias dos mortos" e desejou melhoras rápidas para os outros dois soldados que ficaram feridos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios