Notícias

Baile espanhol em Roma, Barcelona conquista Copa dos Campeões

O Barcelona, jogando à maneira do adversário, surpreendeu e venceu o duelo mais esperado das últimas Copas dos Campeões por 2 a 0, gols do camaronês Samuel Eto'o e do Argentino Leonel Messi.

 

Com uma equipe obediente o time espanhol soube passar por cima dos desfalques de três titulares de defesa e conquistou o seu terceiro título na competição.

 

O treinador Guardiola torna-se, assim, um dos poucos a levantar o caneco como jogador e depois como treinador.

 

O primeiro tempo

 

O jogo começou com o Manchester United pressionando e o Barcelona, muito inseguro especialmente o goleiro Valdes, tentando se segurar para não levar sustos.

 

Porém, aos 9 minutos, em rápida ação pela direita, o camaronês Eto'o driblou Vidic e tocou sem chances para o goleiro Van der Sar, abrindo o placar para os espanhóis.

 

A partir daí a partida ficou morna e poucas chances foram criadas de lado a lado.

 

O segundo tempo

 

Enquanto todos esperavam o time inglês saindo em busca do empate, o que se viu foi o "Barça" esperando os erros do adversário e tentando definir o placar.

 

Aos poucos o nervosismo tomou conta dos atletas de Sir Alex Ferguson, particularmente do português Cristiano Ronaldo, e a tarefa do grupo de Guardiola foi sendo facilitada, até que aos 25 minutos, aproveitando cruzamento de Xavi, Messi fez o gol que garantiu o título.

 

Depois de mais de dois anos sem derrota, mais de 30 duelos, os "Diabos Vermelhos" tiveram quebrada a sua invencibilidade.

 

Espanha passa a frente de Inglaterra e Itália

 

Com mais este título a Espanha passou na frente das tradicionais rivais em número de conquistas da principal competição européia, Itália e Inglaterra, tendo 12 sucessos contra 11 das outras duas.

 

As escalações e as estatísticas principais:

 

Barcelona (4-3-3): Valdes; Puyol, Toure, Piqué e Sylvinho; Xavi, Busquets e Iniesta (Pedro); Messi, Eto’o e Henry (Keita)

Treinador: Guardiola

 

Manchester United (4-2-3-1): Van der Sar; O’Shea, Ferdinand, Vidic e Evra; Carrick, Anderson (Tevez); Park (Berbatov), Giggs (Scholes) e Rooney; Ronaldo 

Treinador: Ferguson.

 

Árbitro: Busacca 

 

Espectadores: 67 mil pagantes

 

Cartões Amarelos: Piquè (Barcelona), Scholes, Vidic e Cristiano Ronaldo (Manchester United)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios