Notícias

“Calcio”: Milan sofre para empatar com lanterna, Juve perde, Lazio empata e Roma vence

A atual temporada do "calcio" tem reservado algumas surpresas interessantes, e com isso a disputa já começou emocionante.

 

Na rodada do final de semana, a sétima, a Juve, que vinha de cinco vitórias e um empate, e pegou fora de casa um dos últimos colocados, o Palermo, perdeu por 2 a 0. A Roma começou seu embate contra o Napoli perdendo, virou e diminuiu a distância para os primeiros. A arqui-rival Lazio empatou com a Fiorentina, o Milan sofreu para empatar com a Atalanta, último colocada, e a Sampdoria empatou com o Parma e divide a liderança com a Internazionale.

Milan cada vez mais em crise empata com último colocado

 

Em mais uma pífia apresentação, num duelo dominado pela adversária, a Atalanta, última colocada da competição com 3 pontos, o Milan sofreu para arrancar um ponto na casa do adversário, e ocupa, no momento, a décima segunda posição com 9 pontos, 7 atrás das líderes Sampdoria e Internazionale. 

 

O primeiro tempo foi todo dos "nerazzurri" de Bérgamo, e aos 21 minutos Tiribocchi abriu o placar. Mas, aos 40 minutos Radovanovic recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente foi expulso.

 

No segundo tempo, mesmo com um homem a mais, os "rossoneri" só conseguiam o empate aos 38 minutos com Ronaldinho Gaúcho.

 

A pressão que já era grande sobre o treinador Leonardo aumentou, e sua demissão, e provável retorno para a área administrativa do clube, estão quase certos.

 

As escalações

 

 

Atalanta (4-4-2): Consigli; Garics, Manfredini, Pellegrino e Bellini; Radovanovic, Guarente, Padoin e Valdes (Peluso); Tiribocchi (Ceravolo) e Doni (Caserta) Treinador: Conte

 

Milan (4-3-1-2): Storari; Abate, Nesta, Favalli e Zambrotta; Gattuso (Ambrosini), Pirlo e Flamini (Ronaldinho Gaúcho); Seedorf; Huntelaar (Inzaghi) e Pato Treinador: Leonardo

 

Roma, com apoio dos tifosi, vira para cima do Napoli

 

 

A Roma teve bastante dificuldade para superar em casa, por 2 a 1 de virada, o Napoli, em confronto de alto nível técnico e emocionante até o final. Além de ter de superar as lesões de Júlio Sérgio e Motta logo nos minutos iniciais da partida.

 

Dois gols saíram nos primeiros 45 minutos, Lavezzi fez o tento dos napolitanos aos 25 minutos e Totti empatou aos 37. 

 

Nos últimos 45 minutos, Totti, sempre ele, fez a alegria dos romanistas aos 18 minutos, e seu 184o gol pelos "giallorossi", chegando na marca de Batistuta.

 

A vitória deixa os romanos em quinto com 11 pontos, ao lado de Chievo, Udinese e Parma. Já o time de Donadoni, outro comandante que está passando por pressão no campeonato italiano, ocupa a décima quinta posição com apenas 7 pontos.

 

As escalações

 

 

Roma (4-4-2): Júlio Sérgio (Lobont); Motta (Cassetti), Burdisso, Andreolli e Riise; Cerci (Faty), De Rossi, Pizarro e Perrotta; Vucinic e Totti Treinador: Ranieri

 

Napoli (3-5-2): De Sanctis; P. Cannavaro (Hoffer), Rinaudo e Contini; Maggio, Gargano, Cigarini (Denis), Hamsik e Datolo (Zuniga); Quagliarella e Lavezzi Treinador: Donadoni

 

Fiorentina e Lazio não saíram do 0 a 0 em Firenze

 

Os "viola" e os "biancocelesti", como era de se esperar, fizeram um duelo muito equilibrado e com poucas oportunidades ofensivas.

 

Os visitantes começaram melhor, com uma defesa bem postada e usando dos contra-ataques, mas a partir da metade do primeiro período os mandantes se arrumaram em campo e não sofreram mais nenhum perigo.

 

No segundo período o lance principal, e polêmico, foi o gol anulado de Gilardino, que para uns a bola entrou e para outros não. Nos últimos cinco minutos a Fiorentina pressionou bastante a Lazio, que contou com Cribari para não sair derrotada.

 

O grupo de Prandelli na tabela de classificação está em terceiro, ao lado da Juventus, com 14 pontos, enquanto o de Ballardini está em décimo com 09 pontos.

 

As escalações

 

Fiorentina (4-2-3-1): Frey; Comotto, Gamberini, Kroldrup e Gobbi; Montolivo e Zanetti; Marchionni (Jorgensen), Jovetic e Vargas; Mutu (Gilardino) Treinador: Prandelli 

 

Lazio (4-3-1-2): Muslera; Lichsteiner, Cribari, Radu e Del Nero (Luciani); Foggia (Meghni), Baronio, Mauri e Matuzalem; Rocchi (Dabo) e Zarate Treinador: Ballardini

 

Sampdoria mantém a liderança mas só empata com o Parma

 

A Sampdoria não soube se aproveitar do fator de estar em casa, e nem de sair na frente com Pazzini aos 23 minutos, para continuar na liderança isolada da Série A, ao ficar no 1 a 1 contra o Parma, que fez o empate aos 30 da primeira etapa com Galloppa.

 

Assim como na primeira, a segunda etapa foi bastante movimentada e poderia ter tido gol de qualquer uma das equipes.

 

Com o resultado os "blucerchiati" se mantém em primeiro, mas agora junto da Inter com 16 pontos, enquanto os "crociati" que subiram de divisão na última temporada estão em sexto com 11 pontos.

 

As escalações

 

Sampdoria (4-4-2): Castellazzi; Stankevicius, Gastaldello, Lucchini e Ziegler; Bellucci (Padalino), Palombo, Poli (Pozzi) e Mannini; Pazzini e Cassano Treinador: Del Neri

 

Parma (4-4-2): Mirante; Zanoni, Zaccardo, Panucci e Lucarelli; Castellini, Morrone, Mariga e Galloppa; Biabiany e Amoruso (Paloschi) Treinador: Guidolin

 

No encerramento da rodada a Juve foi surpreendida pelo Palermo

 

A "Vecchia Signora", terceira com 14 pontos, perdeu ótima chance de assumir sozinha a primeira posição na classificação, ao perder por 2 a 0 para o Palermo, décimo com 9, na casa do adversário.

 

Com um futebol sem imaginação, com o brasileiro Diego voltando de contusão e fora de forma, a Juve foi presa fácil para os "rosanero".

 

Cavani fez o primeiro aos 37 minutos e Simplicio deu números finais aos 42, ambos do primeiro tempo.

 

Na etapa derradeira a Juve mandou uma bola na trave, mas na sequência recebeu outra.

 

As escalações

 

Palermo (3-4-1-2): Sirigu; Kjaer, Bovo e Migliaccio; Cassani, Simplicio, Balzaretti e Bresciano (Nocerino); Pastore (Budan); Cavani (Goian) e Miccoli Treinador: Zenga

 

Juventus (4-3-1-2): Buffon; Zebina (Grygera), Legrottaglie, Chiellini e Grosso; Camoranesi (Trezeguet), Felipe Melo e Poulsen; Diego (De Ceglie); Amauri e Iaquinta Treinador: Ferrara 

 

Vejam os comentários das outras partidas

 

Bologna 1 x 3 – Vitória tranquila do bom time da Genoa. Gols de Kharja, Sculli e Zapater para os visitantes e Di Vaio descontou para os mandantes. O Bologna está em décimo sexto com 6 pontos, enquanto a Genoa é a quinta com 13.

 

Cagliari 1 x 2 Chievo – De virada o Chievo bateu o enfraquecido Cagliari. Gols de Matri para os "rossoblu" e dois de Marcolini para o "Ceo".

 

Siena 0 x 0 Livorno – A única chance de mexer no placar foi aos 39 minutos do primeiro tempo, mas Maccarone do Siena perdeu um pênalti, no lance Marchini foi expulso. De resto o que se viu foi total falta de qualidade de ambos os clubes.

 

Melhor jogador da rodada

 

Os analistas da Rádio Italiana, de forma unânime, elegeram Totti, o eterno artilheiro da Roma, como o melhor jogador da rodada.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios