Notícias

Caso Cesare Battisti: “Itália agride soberania brasileira”, diz Tarso Genro

Em depoimento à Comissão de Relações Exteriores do Senado, o ministro da Justiça, Tarso Genro, se defendeu das críticas feitas pelo governo italiano por ter concedido asilo político ao ex-ativista Cesare Battisti. – O Brasil tem sido agredido na sua soberania pela fala de algumas autoridades italianas – afirmou.

 

Battisti foi condenado à prisão perpétua em 1993, na Itália, por quatro homicídios que ele teria cometido na década de 70, quando participava da organização de esquerda Proletários Armados pelo Comunismo.

 

Tarso ainda condenou a postura de algumas autoridades italianas de menosprezar a capacidade brasileira de decidir juridicamente sobre questões internacionais como esta.

 

– Foram muito bem divulgados os argumentos solicitando o cancelamento da minha decisão, numa constante alusão ao nosso país, inclusive à própria fragilidade da nossa soberania, como se aqui fosse um país de dançarinas e não de juristas, sendo que temos orgulho de que aqui é um país de dançarinas sim, mas de bons juristas também – disse o ministro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios