Notícias

Vettel vence GP do Japão de F-1; Button mais perto do título

O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, venceu neste domingo o Grande Prêmio do Japão, em Suzuka, de maneira incontestável, e continua vivo na disputa pelo título da Fórmula 1. O brasileiro Rubens Barrichello ficou apenas em sétimo lugar. O inglês Jenson Button acabou em oitavo. Os dois pilotos da Brawn GP são os favoritos ao título.

 

A grande vantagem é de Button. Com o oitavo lugar, o piloto somou um ponto precioso e chegou aos 85 no Mundial. Barrichello é o segundo na classificação geral, com 71. Vettel encostou em Rubinho com a vitória no Japão e chegou aos 69. Faltam duas provas para o encerramento da temporada – o GP do Brasil, em 18 de outubro, e o GP de Abu Dhabi, em 1.º novembro.

 

Com os resultados no Japão, Button precisa de apenas um terceiro lugar em Interlagos para conquistar o título – Interlagos, aliás, recebeu neste sábado uma simulação de acidente para conferir se tudo está correto e funcionando para a prova.

O GP do Japão não teve grandes sustos, fora uma batida do espanhol Jaime Alguersuari, da Toro Rosso, no final da corrida. Vettel manteve a primeira posição na largada e não foi ameaçado pelo italiano Jarno Trulli em nenhum momento. O piloto da Toyota chegou em segundo lugar na prova, seguido pelo inglês Lewis Hamilton, da McLaren.

 

Barrichello largou em sexto. Sua Brawn GP teve um desempenho irregular e o brasileiro não conseguiu manter o posto. Button, por sua vez, se beneficiou de trapalhadas dos rivais (Kovalainen, da McLaren, e Sutil, da Force India) para terminar em oitavo, após largar em 10.º.

Por sua vez, a equipe Ferrari novamente teve um desempenho modesto, com Raikkonen em quarto e Fisichella em 12.º. O único motivo de comemoração para a escuderia italiana foi o fato de a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) ter liberado Felipe Massa para realizar testes com o carro do ano passado, em data que ainda será definida.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios