Notícias

“Cidade de Milão e marca Dolce & Gabana, caminharão juntas”, diz prefeito Giuliano Pisapia

Apesar das recentes polêmicas envolvendo a Prefeitura de Milão e os estilistas italianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana, fundadores da grife Dolce & Gabbana, o prefeito da cidade, Giuliano Pisapia, garantiu que a administração municipal e a marca irão "caminhar juntas". A declaração foi dada na coletiva de imprensa de apresentação da Milano Fashion Week, que começa no próximo dia 18, em resposta às perguntas dos jornalistas sobre a briga. "A questão foi resolvida. Não houve nenhum encontro, mas a polêmica terminou e tudo foi esclarecido", salientou Pisapia.

Em junho deste ano, os estilistas foram condenados pelo Tribunal de Milão a um ano e oito meses de prisão por uma evasão fiscal no valor de aproximadamente um bilhão de euros (cerca de R$ 3 bilhões). No mês seguinte, o assessor municipal para as Atividades Produtivas, Franco D'Alfonso, afirmou que a cidade não deveria conceder espaços públicos a responsáveis por sonegação.

A declaração revoltou Stefano Gabbana, que em sua conta no Twitter disse sentir nojo das autoridades da cidade. A marca também decidiu fechar por três dias suas nove lojas em Milão como forma de protesto.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios