Notícias

Companhia aérea italiana Alitalia diminui demissões por acordo com Etihad

O ministro dos Transportes da Itália, Maurizio Lupi, anunciou que chegou a um acordo para reduzir de 2.251 para 980 o número de demissões que serão feitas na Alitalia por conta da iminente fusão com a Etihad Airways. O corte sempre foi uma exigência do grupo árabe para comprar uma fatia da empresa italiana e tirá-la da crise.

Desde que as duas companhias concluíram a negociação, há algumas semanas, o governo vinha tentando diminuir a quantidade de dispensas, coisa que era cobrada pelos sindicatos de trabalhadores do setor aéreo. Segundo Lupi, 250 assistentes de voo permanecerão na Alitalia/Etihad com contratos de solidariedade, enquanto outros 1.021 funcionários serão recolocados, embora ainda não se saiba onde. "O trabalho dos últimos dias foi bom, agora estamos na reta final", afirmou o ministro.

A empresa dos Emirados Árabes Unidos está para adquirir 49% da companhia de bandeira italiana, concluindo uma tratativa que se arrasta desde o final do ano passado. Nos últimos meses de 2013, a Alitalia passou por uma grave crise financeira que a deixou à beira da insolvência e foi salva por um aumento de capital de 300 milhões de euros (R$ 900 milhões).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios