Notícias

Itália é o país com maior número de pobres da União Europeia

A Itália é o país da União Europeia com o maior número absoluto de pessoas vivendo em "graves privações materiais", ou seja, a definição do bloco para "pobreza". É o que aponta o relatório do Gabinete de Estatísticas da UE (Eurostat) relacionado a 2015, que mostra uma queda significativa na quantidade de pobres em seus Estados-membros, mas apenas discreta no território italiano. De acordo o órgão, o país da bota conta com 6,98 milhões das 41,09 milhões de pessoas vivendo em condição de pobreza na União Europeia. Para o Eurostat, são cidadãos que não podem arcar com uma "despesa inesperada", comer uma refeição à base de carne a cada dois dias ou manter uma casa. O número representa 11,5% da população italiana (era 11,6% em 2014), enquanto na UE essa fatia corresponde a 8,2% dos habitantes do bloco, contra 9% no ano anterior.

Na Alemanha, maior economia da União Europeia, a quantidade de pobres chega a 3,97 milhões (5% de sua população), e na França essa cifra é de 2,82 milhões (4,5%).

Os dois países são mais populosos que a Itália, que tem cerca de 60 milhões de habitantes. Alemanha e França possuem 80 milhões e 66 milhões, respectivamente. (Fonte: Ansa)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios