Notícias

Giorgia Meloni recebe Zelensky após funeral do Papa e pede trégua

A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, recebeu no Palácio Chigi, em Roma, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, após o funeral do papa Francisco.

Durante a reunião que durou quase uma hora, os líderes reiteraram seu apoio aos esforços do chefe de Estado americano, Donald Trump, para “alcançar uma paz justa e duradoura, capaz de garantir um futuro de segurança, soberania e liberdade para a Ucrânia”, informou o governo italiano em nota.

A premiê de Roma também fez suas condolências ao mandatário de Kiev “pelas vítimas nos recentes ataques russos”, ocorridos na última quinta-feira (24) na capital ucraniana e em outras sete regiões do país.

De acordo com o comunicado do Palácio Chigi, Meloni destacou “a urgência de um cessar-fogo imediato e incondicional, além da necessidade de um empenho concreto por parte de Moscou para iniciar um processo de paz”, cumprimentando Zelensky por sua “completa disposição para uma trégua imediata”.

“Agora se espera que a Rússia também demonstre vontade própria em chegar à paz”, finalizou a nota.

Além de Meloni, o presidente ucraniano também se reuniu com outros líderes à margem do funeral do Papa, como com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, que confirmou o fato em suas redes sociais.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios