Notícias

Confindustria alerta sobre as feridas profundas da crise econômica na Itália

''A crise está deixando feridas profundas''. ''Trata-se de uma emergência econômica e social'', adverte a Confindustria no documento de propostas apresentado ao mundo político em vista das próximas eleições.

''Precisamos de escolhas imediatas, fortes e corajosas, sem as quais nos próximos anos não cresceremos mais do que 0,5% ao ano. A alternativa é a decadência''.

As propostas sugeridas no documento seguem um cronograma até 2018 e se dividem em um "tratamento de choque" e um "processo de reformas para ser iniciado sem demora".

"Temos que recuperar o crescimento, criar empregos, recolocar as empresas no centro", alerta o presidente da Confindustria, Giorgio Squinzi, ao apresentar hoje as propostas para os políticos que, em sua opinião, servem para "restaurar a confiança dos italianos e devolver aos nossos jovens um futuro de progresso e crescimento".

A Confindustria, explicou Squinzi "sugere uma terapia de choque propriamente dita baseada em uma forte interrupção das práticas sobre as quais nos acomodamos nos últimos 15 anos"

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios