Notícias

Copa da Itália: Diante de sua torcida Lazio conquista o título do torneio

Como era esperado, desde o início da temporada 2008/2009, Lazio e Sampdoria mostraram um futebol digno de dois grandes clubes que são, e depois do empate em 1 a 1 nos 90 minutos, e de 0 a 0 na prorrogação o jogo foi definido nas penalidades máximas.

 

A equipe romana, diante de sua torcida, já que pela primeira vez na história da competição houve, assim como nas copas européias, escolha de sede da final, começou o primeiro tempo pressionando e, logo aos quatro minutos, através de Zarate, abriu o placar.

 

Até aos 27 minutos da primeira etapa só se viu os "celestes" atacarem, e parecia que a vitória acabaria sendo tranquila, mas, neste exato momento, o goleiro Castellazzi, em chutes de Kolarov e no rebote de Pandev, fez duas grandes defesas e acordou sua equipe.

 

Aos 31 minutos, em cruzamento de Cassano, Stankevicius, de cabeça, passou a Pazzini que empatou o duelo.

 

No segundo tempo o equilíbrio foi flagrante e o resultado de empate acabou mostrando o que foram os 90 minutos.

 

Na prorrogação os dois treinadores trataram de fechar seus times e poucas chances apareceram, com isso o jogo se encaminhou aos pênaltis, que foi vencido pela Lazio.

 

Esta é a quinta Copa da Itália conquistada pelo time da capital italiana, que não vencia o torneio desde 2003/2004, e com a vitória conquistou também vaga para a Copa da Uefa, que passará a se chamar Liga da Europa a partir da próxima temporada.

 

Veja abaixo as escalações e os números da partida:

 

Gols: Zarate (Lazio aos 4 minutos) e Pazzini (Sampdoria aos 31 minutos);

Pênaltis: Fizeram para a Lazio: Ledesma, Rozenhal, Kolarov e Zarate na série de cinco cobranças; na série eliminatória: Lichtsteiner e Dabo que fez o gol do título. Erraram: Rocchi na série de cinco cobranças.

Pênaltis: Fizeram para a Sampdoria: Palombo, Pazzini, Gastaldello e Accardi na série de cinco cobranças; na série eliminatória Delvecchio. Erraram: Cassano na série de cinco cobranças e Campagnaro na série eliminatória.

Cartões Amarelos: Lazio: Foggia (8 minutos do primeiro tempo), Siviglia (9 minutos do segundo tempo);

Sampdoria: Lucchini (26 minutos do primeiro tempo), Accardi (16 minutos do segundo tempo); Delvecchio (8 minutos do primeiro tempo da prorrogação), Palombo (3 minutos do segundo tempo da prorrogação), Gastaldello (5 minutos do segundo tempo da prorrogação)

 

Escalações:

  

Lazio (4-4-2): Muslera; Lichtsteiner, Siviglia, Rozenhal e Kolarov; Brocchi (De Silvestri), Dabo, Ledesma e Foggia (Del Nero); Zarate e Pandev (Rocchi) Treinador: Delio Rossi

 

Sampdoria (3-5-2): Castellazzi; Campagnaro, Lucchini (Gastaldello) e Accardi; Stankevicius, Sammarco (Dessena), Palombo Franceschini (Delvecchio) e Pieri; Pazzini e Cassano Treinador: Walter Mazzarri

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios