Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: “COPRODUÇÃO ITÁLIA E BRASIL: Filme falado em dialeto Talian estreará no Brasil em 3 de outubro
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > “COPRODUÇÃO ITÁLIA E BRASIL: Filme falado em dialeto Talian estreará no Brasil em 3 de outubro
Notícias

“COPRODUÇÃO ITÁLIA E BRASIL: Filme falado em dialeto Talian estreará no Brasil em 3 de outubro

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

Com a coprodução entre Brasil e Itália “Até que a música pare”, da cineasta gaúcha Cristiane Oliveira, estreará no próximo dia 3 de outubro nos cinemas do país sul-americano.

Grande parte da produção é falada em Talian, dialeto surgido da mistura do português com as línguas dos imigrantes que vieram do norte da Itália para o Brasil, no século 19.

https://www.provincia.biella.it/

O filme narra a história do casal Alfredo e Chiara, interpretados por Cibele Tedesco e Hugo Lorensatti, do grupo teatral Miseri Coloni, de Caxias do Sul (RS). Depois que o último filho sai de casa, Chiara, matriarca de uma família descendente de italianos, decide acompanhar o marido em suas viagens como vendedor pelos botecos da Serra Gaúcha. Uma tartaruga e baralhos de carta colocarão à prova mais de 50 anos de vida a dois.

O elenco ainda conta com a atriz brasileira Elisa Volpatto, o ator italiano Nicolas Vaporidis e outros talentos locais.

Filmado em três cidades da Serra Gaúcha: Antônio Prado, Veranópolis, Nova Roma do Sul e Nova Bassano, o longa aborda temas caros ao cinema de Cristiane, como relações familiares e luto, mas apresentados em outra perspectiva.

“A escalada recente dos discursos de ódio rachou muitas famílias no Brasil. Esse filme surge um pouco dessa dor e ao longo da construção do longa a gente se perguntava muito sobre quais são as palavras que fazem com que você desista de alguém que você ama. Qual é o limite da sua tolerância?”, explica a diretora.

A obra, que fez sua estreia no Festival do Rio (2023) na Mostra Competitiva da Première Brasil, é produzida pela Okna Produções em coprodução com a italiana Solaria Films.

Vencedor do prêmio para projetos com potencial de coprodução do edital Brasil-Itália (2016), promovido em conjunto pela Ancine e pelo Ministério da Cultura italiano, o longa é o terceiro da diretora brasileira, que tem no currículo “Mulher do Pai” e “A primeira morte de Joana”.

Você pode se interessar também por ...

Itália confirma candidatura de ex-ministro ao banco da União Europeia
Mau tempo causa morte de 2 idosas na Toscana, norte da Itália
Dois alpinistas italianos morrem em acidente no Monte Rosa
Empréstimo do governo para Alitalia em 2019 foi ilegal, diz União Europeia
Ex-companheiro desfigura mulher em ataque com faca na Itália
TAGGED:"COPRODUÇÃO ITÁLIA E BRASIL: Filme falado em dialeto Talian estreará no Brasil em 3 de outubro
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Blog do BottoNotícias

Novo projeto que endurece regras para obter cidadania avança na Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
14 de outubro de 2026
Giorgia Meloni alerta para custos de energia e critica acordo de Trump com Putin
Polícia Federal diz que máfia italiana ofereceu 250 mil euros pela “cabeça” de influencer
Privacidade rigorosa marca internação de Leão XIV no Hospital Gemelli, em Roma
FUTEBOL ITALIANO: Venezia demite técnico Giovanni Stroppa após sexta derrota seguida
Leão XIV faz fisioterapia respiratória e retoma alimentação normal após cirurgia
“SENZ’ALLEGRIA”: Cantora ítalo-brasileira Gaia Gozzi explora suas raízes culturais em novo single
Festival de Cinema de Roma entra em cartaz com programação eclética
Papa Leão XIV é diagnosticado com câncer e remove parte do pulmão
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?