Notícias

Corte de Apelação de Milão nega extradição de suspeito marroquino de atentado em Túnis

A Corte de Apelação de Milão negou a extradição para a Tunísia do marroquino Abdelmajid Touil, acusado pelas autoridades de Túnis de ter ligação com o atentado no Museu do Bardo, realizado no último mês de março.

O tribunal também revogou automaticamente as medidas cautelares contra o suspeito e determinou a sua libertação. Touil havia sido preso em maio passado, sob pedido da polícia tunisiana. "Os fatos mais graves imputados ao extraditando são punidos pelo código penal da Tunísia com a pena de morte. A pena capital impede a extradição, não sendo admitida pela legislação italiana", diz uma nota da Corte de Apelação.

Além disso, a Procuradoria de Milão pediu o arquivamento da investigação contra o marroquino. Por outro lado, como Touil está em situação irregular na Itália, ele foi levado para o Centro de Identificação e Expulsão de Turim, onde ficará até ser levado para fora do país europeu.

Realizado em 18 de março de 2015, o atentado ao Museu do Bardo deixou 24 pessoas mortas, sendo 20 cidadãos estrangeiros e quatro tunisianos, entre os quais dois terroristas. Touil sempre se declarou inocente.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios