Notícias

CRISE DO LIXO: Autoridades alertam para risco de epidemia nas proximidades de Nápoles


O prefeito da cidade de Boscoreale, próxima de Nápoles, Gennaro Langella, disse que a localidade "corre o risco de uma epidemia" caso o lixo não for retirado das ruas. Há várias semanas a região é palco de manifestações contra a abertura de outro aterro sanitário, e onde os caminhões de lixo foram impedidos de recolher os detritos.

"É preciso dizer basta de forma definitiva à violência, aos atos de vandalismo. Nós que queremos demonstrar, com a batalha contra o segundo aterro no Parque Nacional do Vesúvio, devemos demonstrar de forma concreta a nossa preservação do meio ambiente. Não vamos parar os caminhões de lixo, os próximos levarão lixo dos nossos municípios, vamos limpar a cidade. Caso contrário existe o risco de uma epidemia", disse Langella.

"Não existem absolutamente riscos de epidemias determinadas pelo aterro de Sari [de Terzigno]. O que estou dizendo é que precisamos limpar, o quanto antes, o lixo do território de Boscoreale que está nas ruas há uma semana, para evitar possíveis focos de epidemias que ainda não existem. A cidade deve voltar rapidamente à normalidade", afirmou o prefeito.

Langella visitou o aterro sanitário Sari de Terzigno acompanhado pelo técnico da Defesa Civil, Nicola Dell'Acqua e por um grupo de mães da região, para verificar o estado do local depois da chegada dos trabalhadores encaminhados pelo chefe da Defesa Civil da Itália, Guido Bertolaso.

"Constatamos que estão sendo realizados os trabalhos de cobertura dos dejetos para conter os odores, e a preparação do mesmo [aterro] que em breve voltará a funcionar e receberá o lixo de dezoito municípios da região vermelha do Vesúvio", afirmou ele. O aterro sanitário de Sari fica aos pés do monte Vesúvio próximo de Nápoles.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios