Notícias

CRISE DO LIXO: Nápoles cada vez mais suja

O volume de lixo nas ruas de Nápoles continua aumentando. A cidade está com 2.200 toneladas espalhadas pelas ruas e a imagem se repete em vários lugares: são pilhas e pilhas de lixo amontoado, que chegam a bloquear as ruas.

Os protestos em curso em Giugliano (Nápoles), contra o despejo dos resíduos em Taverna del Re, claramente prejudicam a operação de coleta.

O sítio de Giugliano, nesta etapa, segundo explicações do assessor de Higiene Urbana de Nápoles, Paolo Giacomelli, é decisivo: 20 veículos (com cerca de 250 toneladas) conseguiram descarregar os resíduos em Taverna del Re. Outros 40 fizeram uma coleta extraordinária na cidade, que poderia ter sido em vão: se os caminhões não conseguirem descarregar o lixo em Taverna del Re, terão que retornar carregados e não poderão continuar a recolher as toneladas de lixo que se acumulam pelas ruas locais.

Nesta segunda-feira (1º) a quantidade de dejetos aumentou em relação ao domingo (quando havia 1.700 toneladas), disse Giacomelli, que também informou que o aterro de Chiaiano recebeu 450 toneladas, contra as 50 toneladas de Giugliano e Tufino.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios