Notícias

Destroços de avião que desapareceu na Indonésia são encontrados. Dois italianos estavam a bordo

Equipes de resgate encontraram os destroços do avião russo que desapareceu durante um voo de demonstração para empresários e jornalistas na Indonésia. A aeronave colidiu com um vulcão e autoridades acreditam que todas as 45 pessoas a bordo morreram. Dois italianos estavam a bordo.

Equipes de resgate disseram ter encontrado corpos na região do acidente. Como a área ao redor do vulcão Salak, cerca de 60 quilômetros ao sul de Jacarta, é remota e o terreno é íngreme, um helicóptero será usado para içar os corpos, de acordo com o porta-voz da agência de resgate indonésia, Gagah Prakoso. “Não encontramos nenhum sobrevivente, mas continuamos tentando”, arescentou.

O avião, um Sukhoi Superjet-100, é o primeiro modelo novo de jato de passageiros fabricado na Rússia desde o fim da União Soviética, em 1991. O voo de demonstração fazia parte de uma tentativa da empresa fabricante, a Sukhoi, de conseguir clientes na Ásia. A Indonésia era a quarta parada de uma “turnê publicitária” que já tinha passado por Mianmar, Paquistão e Casaquistão. Os próximos destinos seriam Laos e Vietnã.

A bordo do avião estavam representantes de companhia aéreas locais e jornalistas que fariam um rápido voo de 50 minutos. Mas cerca de 20 minutos após a decolagem em Jacarta, a capital da Indonésia, o piloto russo pediu permissão para descer de 3 mil metros de altitude para 1,8 mil metros de altitude.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios