Notícias

Empregados da Guess Florença pedem ajuda à estrela da marca

Os funcionários da sede da Guess na cidade italiana de Florença fizeram um apelo à modelo, cantora e personalidade da mídia Belén Rodriguez, que também é a garota-propaganda da marca norte-americana.

O pedido é que a argentina ajude a equipe a difundir a notícia de que a Guess decidiu mover os departamentos ligados à criação e confecção de peças da cidade toscana para a Suíça, onde atualmente se encontra a sua sede europeia.

"Pedimos para Belén se solidarizar conosco nos ajudando a tornar pública a nossa situação", afirmou uma das funcionárias, Sara Pratesi, em entrevista para a rádio local "M2o".  

Comentando que a celebridade ainda não tinha comentado sobre o assunto, a italiana ressaltou queela e seus colegas não estão "pedindo que ela assuma uma posição ou comprometa de qualquer modo a sua relação os diretores da companhia e nem que renuncie seu contrato".

Os 90 trabalhadores lutam para que os setores criativos e produtivos não sejam deslocados do país, já que isso acarretaria uma grande demissão em massa. Outros recursos realizados por esses funcionários são assembleias permanentes, greves e uma carta sobre o assunto enviada para o CEO da empresa, Victor Herrero.

"Os funcionários italianos acreditam que essa decisão é absolutamente errada e sabemos que na Suíça a Guess nunca encontrará as competências necessárias para o seu projeto. A Itália e a Florença são como um Silicon Valley da moda e a escolha da Guess poderia ser comparada com a deslocação do centro de desenvolvimento de softwares da Apple da Califórnia para o Canadá", explica a carta.

(Fonte: Ansa)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios